Com novos voos, Copa Airlines comemora 15 anos no BH Airport

Presente há 15 anos no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport), em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a Copa Airlines aproveitou a comemoração para anunciar novos voos entre a Capital e a Cidade do Panamá.
A partir de janeiro, a frequência semanal passará de sete para 10 voos. Os novos voos partirão de Belo Horizonte às 11h59 e chegarão às 16h58 no Panamá, de onde os passageiros podem seguir para mais de 80 diferentes destinos nas Américas.
De acordo com o Country Manager Brasil da Copa Airlines, Raphael de Lucca, a capital mineira já não é apenas uma emissora de passageiros, mas também atrai turistas de várias partes do mundo interessados em negócios e em conhecer os atrativos naturais e culturais do Estado.
“Belo Horizonte é muito importante para nós, falando de período pós-pandemia. BH foi a nossa quarta cidade aqui no Brasil, lembrando que hoje nós trabalhamos com seis destinos no País. Então isso reforça a importância do mercado mineiro, com toda a conectividade que oferecemos a partir de Belo Horizonte para todas as Américas. Existe a opção de usar também a cidade como um hub de distribuição nacional através das parcerias com as companhias locais. O próprio turista de lazer tem muito interesse nessa nossa malha de destinos. Precisamos viabilizar esse trânsito dele saindo da sua cidade via BH para chegar ao Panamá e se conectar, então, com todas as Américas. Esse é o nosso grande foco estratégico”, explicou Lucca.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Belo Horizonte foi a quarta cidade brasileira a receber voos da companhia, em outubro de 2020, após a paralisação imposta como medida de combate à Covid-19.
Para o diretor-presidente do BH Airport, Daniel Barbosa, a parceria com a Copa Airlines não só abre oportunidades de conectar Minas Gerais com o mundo, como também implica em tornar o aeroporto mais moderno e transformá-lo em um hub de inovação e de desenvolvimento local.
“É uma honra e uma alegria estar aqui para comemorar os 15 anos de operação da Copa Airlines no nosso aeroporto. Queremos fortalecer essa parceria cada vez mais. Ela tem sido muito proveitosa e estamos sempre focados em ampliar a conectividade de Minas Gerais com o mundo. Acreditamos que o aeroporto é um dos principais vetores de desenvolvimento da região através da atração de turistas e do desenvolvimento do aeroporto e dos negócios que nascem aqui dentro. Temos um potencial muito grande de gerar empregos para a região. Uma das nossas estratégias é tentar trazer cada vez mais negócios para dentro do sítio aeroportuário, como condomínios logísticos e industriais, por exemplo”, pontuou Barbosa.
Além de poder seguir para o destino escolhido, os passageiros da Copa podem optar por fazer um stopover de até sete dias para conhecer as belezas tropicais do Panamá e aproveitar dois destinos com uma única passagem.
O embaixador do Panamá no Brasil, Miguel Bárcenas, também esteve presente no anúncio dos novos voos e comemorou a proximidade entre o Panamá e o Brasil.
“É uma honra participar dessa comemoração. Muita gente tem a ideia de que a Copa Airlines é uma empresa do governo do Panamá, mas ela é uma empresa privada. Antes, para vir ao Brasil, eu tinha que ir para Miami (EUA) para tomar um voo. Hoje, com a Copa, todos os dias temos voos para cá. Unimos o mundo. Por isso estou aqui, em nome do governo panamenho, para parabenizar a todos por esses 15 anos de sucesso. E que venham 15 anos mais”, comemorou Bárcenas.
Ouça a rádio de Minas