Negócios

SalaryFits oferece plano com psicólogo on-line para empresas

SalaryFits amplia gama de produtos, para além dos financeiros, e mira em planos ligados à saúde e educação, em sintonia com o movimento das empresas
SalaryFits oferece plano com psicólogo on-line para empresas
Crédito: Adobe Stock

Um levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou que o Brasil é o país com maior ocorrência de transtornos de ansiedade, com quase 10% da população sofrendo com problemas relacionados a isso. Entretanto, o acesso a acompanhamento psicológico ainda é muito restrito no País. Atentos a isso, uma solução que empresas encontraram para ajudar seus funcionários foi oferecer planos de terapia.

A SalaryFits, uma fintech brasileira que oferece uma plataforma com benefícios para departamento de Recursos Humanos, registrou que o serviço “Psicólogo Online” um dos mais procurados ultimamente. “Há um movimento das empresas de estarem mais preocupadas com o bem-estar de seus colaboradores. Isso faz bem a eles, e à empresa, que diminui o turnover (rotatividade) e aumenta a fidelidade (do funcionário para com a organização)”, explica a head de Operações da SalaryFits, Maria Eugenia Mapelli.

O pacote é oferecido pela SalaryFits aos RHs das empresas por meio de uma parceria que a startup mantém com a plataforma Psicologia Viva, com diversos benefícios com atendimento 24h por dia e on-line

“A plataforma reúne profissionais de psicologia graduados e registrados no Conselho Regional de Psicologia para o exercício da profissão, com cadastro específico (e-Psi) para atendimento por chamadas de vídeo. Todos passam por um processo seguro de verificação e credenciamento, além de aderirem a rigorosos códigos de ética e sigilo”, ressalta a Psicologia Viva.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Sobre a SalaryFits

A SalaryFits tem como seus clientes os RHs das empresas. Estas não pagam pelo uso da plataforma. A remuneração do serviço é feita pelas corporações parceiras da startup, na oferta dos produtos. De acordo com a head de Operações, embora os funcionários não sejam os contratantes do serviço, a startup investe também na aproximação com os colaboradores. “Conhecendo nossos produtos, o colaborador pode demandar que o RH contrate os benefícios que oferecemos”, pontua.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas