Negócios

ViaShopping comemora 20 anos com resultados positivos

No primeiro semestre deste ano, o ViaShopping registrou aumentos significativos em vendas, fluxo de clientes e novos negócios
ViaShopping comemora 20 anos com resultados positivos
Crédito: Divulgação/ViaShopping

Seguindo o propósito de proporcionar aos moradores e frequentadores da região do Barreiro uma experiência completa de lazer, compras e serviços, há 20 anos surgia o ViaShopping.

O sucesso do empreendimento que movimenta o polo comercial e urbano de uma das maiores regionais de Belo Horizonte vai além do imaginário e se materializa em números e ações. 

No primeiro semestre deste ano, o mall registrou aumentos significativos em vendas, fluxo de clientes e novos negócios.  Durante os seis primeiros meses de 2023 foram realizadas o dobro de inaugurações na comparação com o ano anterior. 

Segundo dados divulgados pelo shopping, o volume de vendas apresentou um crescimento de 12,5%, enquanto o fluxo de clientes saltou 11%, também no mesmo período.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Com um aporte de R$ 10 milhões previstos para melhorar e ampliar a infraestrutura, mais oito novas operações são esperadas para entrar no mix de lojas ainda neste ano. 

Além dessas expectativas, o ViaShopping já trouxe renomadas marcas para seu portfólio em 2023. 

Atendendo a uma demanda dos frequentadores e moradores da região, foi inaugurada uma loja da Riachuelo, uma das maiores lojas de departamento do País. 

O Via também apostou na diversificação de segmentos para atrair variados perfis. Exemplo disso é a Caedu, que oferece uma experiência de moda acessível. Na parte de serviços, a novidade no mall é a Fast Lavateria. 

A gastronomia também ganhou novos sabores e ficou ainda mais saborosa com a chegada das lojas Milky Moo, Creperia, Divino Fogão e Capitão Donuts.

Já no segmento de bem-estar e beleza, o empreendimento contou com as inaugurações da Natura e BVC Cosméticos. 

Compõem ainda as novidades em serviços e produtos do shopping a The Closet Fitness, Thales Fotografia, Zazulê, Vip Eletrônicos, Rei das Capas, bem como as reformas da CVC e Pizza Pazza. 

Crédito: Divulgação/ViaShopping

No ano em que completa duas décadas de existência, o mall tem superado as expectativas, levando à redefinição de metas para os próximos anos a partir da concretização de ações que reafirmam o compromisso no atendimento ao público. 

Para a gerente de marketing do ViaShopping, Marina Durso, os resultados positivos são fruto de um conjunto de fatores estratégicos colocados em prática. 

Entre as estratégias realizadas nos últimos meses, ela destaca os eventos e campanhas para datas comemorativas, que permitiram transformar a experiência dos clientes dentro do empreendimento.

Além disso, as manutenções nos equipamentos para assegurar a eficiência e funcionalidade das instalações também são destaque. 

“Reconhecemos que nosso compromisso com a qualidade não pode ser alcançado sem estruturas sólidas. Por fim, não nos contentamos com o bom quando podemos oferecer o excepcional. Mudanças profundas e positivas foram implementadas em nossas equipes de operação, em busca do melhor atendimento ao cliente”, completa a gerente de marketing.

De olho no futuro

Os resultados positivos até o momento levam o empreendimento a olhar para o futuro com bons olhos. O mall divulgou que, em 2024, a previsão é de que os investimentos saltem para a casa dos R$ 15 milhões, com novidades tanto na área interna quanto externa, para maior integração com a comunidade.

O objetivo, segundo a gerente de marketing, Marina Durso, é continuar impulsionando a economia do Barreiro, com mais oportunidades de negócios e facilidades para a população.

“Nossas raízes estão conectadas com a vida que pulsa no Barreiro. Já pensando no 21° aniversario, nosso objetivo é fortalecer essa proximidade e estimular a escuta ativa das necessidades da região, enriquecendo as experiências dos consumidores e parceiros. Temos um futuro brilhante pela frente, em que a comunidade local é parte fundamental da jornada”, explica. 

Credito: Divulgação/ViaShopping

Comemoração terá programação especial no ViaShopping

Para resgatar a história de 20 anos e mostrar toda a transformação que o ViaShopping tem trazido ao longo das duas últimas décadas, o empreendimento preparou uma homenagem aos consumidores, lojistas e colaboradores. 

Duas exposições artísticas ficarão disponíveis para visita gratuita entre 22 de setembro e 6 de novembro no mall.

A primeira delas destaca a evolução do ViaShopping – que caminha lado a lado ao desenvolvimento do Barreiro – com o passar dos anos. 

Já a segunda exposição conta com obras do artista Gustavo Simões, sucesso nas redes sociais pelas intervenções criativas em fotos que registra da capital mineira. A cereja do bolo é a obra exclusiva feita por ele para os 20 anos do Via. 

“Ao longo desses 20 anos, o ViaShopping vem trabalhando com muita dedicação e colhendo bons frutos desse sucesso entre os barreirenses, principalmente ao impulsionar a economia local. Nossa programação tem como objetivo reforçar os laços com os clientes, lojistas e colaboradores que estão conosco ou já cruzaram nossos caminhos. Somos muito gratos à essa extensa comunidade que nos acolhe”, conclui Marina Durso.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas