Depyl Action ganha premiação de internacionalização da FDC

A mineira Depyl Action Franchising, que atua na área de cuidados com pelo e pele, conquistou a primeira posição na categoria de “Criação de Valor Internacional – Franquias”, do prêmio “Trajetórias FDC de Internacionalização das Empresas Brasileiras”, em estudo organizado pela Fundação Dom Cabral.
A 16ª edição do evento, que aconteceu dia 12 de setembro, em São Paulo, abordou as reflexões do processo de internacionalização de empresas brasileiras, analisando as estratégias utilizadas, resultados obtidos e possíveis expansões.
Segundo a cofundadora e presidente da Depyl Action Franchising, Danyelle Van Straten, a premiação reflete o trabalho realizado há duas décadas. “Esse reconhecimento é muito importante para nós que começamos o processo de internacionalização há 20 anos com nossas parceiras-franqueadas Queli e Bianca, e isso mostra a maratona sólida de aprendizado e crescimento constante.”
Danyelle Van Straten destaca que o método de trabalho da Depyl Action foi fundamental para a Fundação Dom Cabral escolher a empresa para ser analisada.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“A depilação brasileira, chamada de ‘Authentic Brasilian Wax’, é referência no mundo inteiro e, como somos pioneiras há 27 anos neste setor, com vasto portfólio, acabamos sendo muito sondadas para processos de internacionalização, um caminho natural”.
Ainda de acordo com ela, a demanda pela técnica depilação brasileira contribuiu para a internacionalização. “Já temos duas lojas na Venezuela e, com a comprovação de que o modelo funciona, por se tratar até mesmo de um país mais instável, temos o termômetro fiel da nossa jornada”, reitera.
A Depyl Action também alcançou o quinto lugar nos rankings de Modelo de Negócios, Médias Empresas e Empresas Lideradas por Mulheres.
Sobre a premiação da Fundação Dom Cabral
A pesquisa realizada pela FDC aborda todo o processo de internacionalização de diversas entidades brasileiras, com a finalidade de melhorar o entendimento da trajetória de internacionalizar, além de prestar reconhecimento para as empresas que sucederam com suas novas estratégias.
A metodologia de avaliação utilizada nas pesquisas avalia os seguintes critérios:
- Modelo de negócios,
- Proposta de valor,
- Gestão de stakeholders,
- Modelo organizacional,
- Talentos,
- Lideranças.
*estagiário sob supervisão da edição
Ouça a rádio de Minas