Confira os destaques do mundo dos negócios!
Gerdau abre 200 vagas para estágio
Estão abertas as inscrições para o G.Start 2024, programa de estágio universitário da Gerdau, uma das maiores empresas brasileiras produtoras de aço, que visa empoderar novos talentos e oferece uma trilha de desenvolvimento elaborada para potencializar o futuro de cada participante. As pessoas interessadas terão até o dia 17 de outubro para se inscreverem pelo site da empresa. São mais de 200 vagas abertas, válidas para as unidades da companhia em Minas Gerais, Alagoas, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Para participar, é preciso estar matriculado nos cursos de Administração, Biologia, Ciências Contábeis e da Computação, Enfermagem, Economia, Engenharias, Logística, Psicologia, Segurança do Trabalho, Serviço Social, Tecnólogo em Meio Ambiente entre outros. A formatura deve estar prevista entre dezembro de 2024 e dezembro de 2026 e é preciso ter disponibilidade para estagiar 6 horas por dia e residir próximo da unidade escolhida. Em Minas Gerais as vagas de estágio abertas são válidas para as unidades de Barão de Cocais, Belo Horizonte, Divinópolis, Itabirito, Lavras, Miguel Burnier, Ouro Branco, Ouro Preto, Sete Lagoas e Três Marias. A Gerdau está presente em nove países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas suas operações. A empresa é a maior recicladora da América Latina tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço.
UTI do Hospital Unimed Araxá é Top Performer
A Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) e a EpimedSolutions (plataforma de gestão de informações clínicas utilizada em UTIs de todo o Brasil – públicas e privadas) reconheceram pelo segundo ano consecutivo o trabalho realizado na UTI Adulto do Hospital Unimed Araxá. As entidades, que no ano passado concederam à unidade o selo UTI Eficiente, conferido aos centros de terapia intensiva de todo o País que apresentam boa eficiência clínica, desta vez elevaram a premiação do setor. A unidade de Araxá recebeu o selo Top Performer, cedido às melhores UTIs do Brasil. O selo reconhece aquelas unidades que tiveram resultados assistenciais acima da média da grande maioria das UTIs do País. Apenas 19,1% das UTIs participantes da plataforma (que engloba aproximadamente 50% das UTIs brasileiras) receberam a distinção. A UTI Unimed Araxá atende, em média, 250 pacientes por ano e dispõe de dez leitos privativos, totalmente equipados. A equipe conta com cerca de 15 médicos de várias especialidades, com experiência em UTI, além de uma coordenação médica com especialização em Terapia Intensiva. O grupo de atuação multiprofissional conta com equipe de enfermagem, fisioterapia, psicologia, nutrição, odontologia e fonoaudiologia, com coordenações de enfermagem e fisioterapia especializadas em UTI. São mais de 30 profissionais somente na UTI.
Belgo Arames: uma das melhores empresas de Mecânica e Metalurgia
A Belgo Arames, líder do mercado de arames de aço no país, obteve a 2ª colocação na categoria Mineração e Metalurgia, no ranking do Anuário Época Negócios 360° – Melhores Empresas do Brasil 2023, desenvolvido por Época Negócios e Fundação Dom Cabral. O destaque foi a performance nos tópicos Inovação e Visão de Futuro, nos quais a empresa também ficou em 2º lugar no setor. A premiação foi na noite da última segunda-feira (25), em São Paulo. O Anuário 360° Época Negócios faz o ranking das melhores empresas do Brasil considerando práticas empresariais relativas a Desempenho Financeiro, ESG/Governança, Inovação, Gestão de Pessoas, ESG/Socioambiental e Visão de Futuro. O quesito Inovação reflete a estratégia para fomentar ideias e transformá-las em novos produtos, serviços ou negócios que ajudem a empresa a se manter relevante em seu mercado. E o conceito de Visão de Futuro mostra a habilidade em projetar e planejar o futuro. Nesta 12ª edição, participaram 410 empresas, todas com faturamento superior a R$ 250 milhões anuais em território nacional. A partir dessa avaliação, são identificadas as melhores práticas, elaborados rankings e escolhidas as organizações de destaque nos diferentes setores. O anuário completo será publicado no dia 26 de outubro. A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços.
Sistema Ocemg faz ação solidária para reflorestamento
Unidos pelo espírito de cooperação que é a marca do cooperativismo, um grupo de colaboradores do Sistema Ocemg realizou, no último dia 27, o plantio simbólico de 117 mudas de árvores nativas, no Parque Fernando Sabino, na Pampulha, em parceria com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH). A ação foi uma doação da entidade ao Projeto Montes Verdes, iniciativa que estimula a recuperação de áreas queimadas e degradadas na Capital. A ação é mais uma entre as diversas iniciativas que o Sistema Ocemg realiza, pontual ou permanentemente, focado na responsabilidade social e ambiental. A instituição, que representa 781 cooperativas e 2,8 milhões de cooperados mineiros, acaba de conquistar o Selo BH Sustentável, sendo a primeira empresa do município a ser certificada. O Selo é concedido pela PBH a empreendimentos que tenham adotado medidas ecológicas e que contribuam para a redução da emissão de gases do efeito estufa.
Ouça a rádio de Minas