FJP abre processo seletivo para mestrado gratuito em Administração Pública

A Fundação João Pinheiro (FJP) publicou hoje (26) edital que apresenta o processo seletivo para o mestrado gratuito em Administração Pública. O certame irá formar uma turma para o período 2024-2026.
Ao todo, 20 vagas estão disponíveis: 15 para ampla concorrência e 5 para ações afirmativas, sendo uma vaga para uma pessoa com deficiência e quatro para negros ou indígenas.
O curso de mestrado é direcionado para candidatos com curso superior completo e que estejam interessados em participar de um ciclo de formação técnico e teórico no setor da administração pública, bem como, na criação, desenvolvimento, implementação e avaliação de políticas públicas.
O processo seletivo para o mestrado da Fundação João Pinheiro possui duas etapas. A primeira consiste em uma prova dissertativa. Já na segunda fase, ocorre a análise dos pré-projetos de pesquisa, com argumentação oral. O curso ofertado pela FJP faz parte do Sistema Nacional de Pós-Graduação, com recomendação da Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (Capes).
As inscrições estão disponíveis em formulário eletrônico até o dia 27/11, com tarifa de R$ 120,00. As aulas acontecerão no formato presencial, ao longo de 24 meses, no campus da Pampulha da Fundação João Pinheiro.
*estagiário sob supervisão da edição
Ouça a rádio de Minas