Destaques da Semana

Natal deve gerar até 13 mil vagas temporárias em Minas
Entre 12 mil e 13 mil trabalhadores devem ser contratados, em caráter temporário. pelo varejo de Minas Gerais para atender a demanda do Natal neste ano. Se a projeção da CNC for confirmada, será a maior oferta de vagas de trabalho temporário no Estado para a data comemorativa desde o início da série histórica da pesquisa, em 2012. De acordo com a entidade, há 11 anos, foram abertos 10,84 mil postos de trabalho temporário. Na comparação com 2022, quando foram efetuadas 10,42 mil contratações, a alta seria de 16,5%. No País, 108,5 mil pessoas devem ser admitidas temporariamente para o período natalino. Minas Gerais responderia por 11,2% das vagas, atrás somente de São Paulo.

Onda de calor intenso pressiona preço da energia no Brasil
Impulsionado pela onda de calor extremo, o consumo de energia elétrica atingiu recordes nesta semana no Brasil. Diante da escalada na demanda, o ONS prevê o acionamento de termelétricas até dezembro. O preço no mercado livre já aumentou nos contratos de curto prazo. Especialistas divergem sobre os impactos das altas temperaturas no custo da energia do País. O diretor da CMU Comercializadora de Energia, Walter Fróes, alerta que o preço de liquidação das diferenças (PLD) subiu substancialmente, após ficar um tempo no nível mínimo, de R$ 69,04 megawatts/hora, chegando ontem a uma estimativa média de 182,06 MWh.

Tauá quer virar mais rede de resorts do País
Lizete Ribeiro assume, em janeiro de 2024, a presidência do Grupo Tauá de Hotéis. Após 20 anos como diretora comercial e de Marketing, a executiva substitui o irmão, Daniel Chequer Ribeiro, que ocupou o posto nos últimos cinco anos. Ela comandará uma empresa familiar de 37 anos, que quadruplicou de tamanho nos últimos cinco anos. Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO COMÉRCIO, Lizete Ribeiro afirma que o objetivo de sua gestão é quadruplicar novamente a empresa nos próximos cinco anos para transformar o Tauá na maior rede de resorts do Brasil.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ouça a rádio de Minas