Livro desperta potencial de liderança

Um dos grandes desafios da gestão contemporânea é ativar as habilidades de comunicação nas lideranças. A lógica é simples: não há resultado empresarial sem estratégia; não há estratégia sem engajamento de pessoas; não há engajamento de pessoas sem liderança. Portanto, não há liderança sem comunicação.
“Muita gente segue acreditando que ser uma liderança comunicadora diz respeito simplesmente a ter carisma e falar bem. Mas nada disso é suficiente se não há o exemplo, a consistência de propósitos e atitudes”, defende o autor do livro “Tudo Comunica 2”, Rafael Araújo.
Com os olhares múltiplos de empreendedor, comunicador e líder de equipes, Rafael Araújo convive há 25 anos com organizações de diversos segmentos, tamanhos e perfis. Isso vem lhe permitindo colecionar reflexões e histórias sobre a importância da comunicação nas empresas. O resultado é a plataforma “Tudo Comunica”, que integra livros, podcasts e diversos formatos de treinamentos corporativos. O principal objetivo é estimular a consciência de lideranças para a importância da comunicação no sucesso de estratégias empresariais e, como consequência, no resultado das organizações.
Agora, o autor celebra o lançamento do “Tudo Comunica 2: comunicação é quente”, um livro para estimular nas lideranças uma conexão ainda mais profunda e genuína com atitudes comunicadoras. São provocações que vão além das técnicas de comunicação. São desafios da gestão contemporânea, da liderança com propósito, dos resultados sustentáveis.
O livro já foi lançado em São Paulo, na Livraria da Vila, no início deste mês. Já o lançamento em Belo Horizonte está marcado para o dia 29 de novembro (quarta-feira), em uma edição do “Sempre um Papo”, que será realizada no Auditório da Cemig (Av. Barbacena, 1200, Santo Agostinho), a partir das 19h30, com entrada gratuita.
Em formato simples e direto, o autor compartilha a proposta de estimular o interesse de profissionais que não são da área de comunicação: 10 capítulos para ler em 10 minutos. “É um livro objetivo e leve, que instiga por meio das histórias. Impossível não se conectar com algumas delas, seja por já ter vivido algo parecido ou observado as situações em outros líderes.”
Com a linguagem de um habilidoso contador de histórias, o livro provoca o leitor a refletir sobre temas que estão no dia a dia de boa parte de executivos e executivas: insurgência nas empresas, memória corporativa, promoção e proteção de marcas, ESG, cascateamento interno de informações, compliance, gentileza corporativa e media training.
Ouça a rádio de Minas