Dicas para manter seu estabelecimento protegido durante as festas de fim de ano

Neste período de festas de fim de ano, a segurança torna-se uma prioridade ainda mais necessária para proporcionar um ambiente comercial acolhedor e seguro. Por isso, a Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) propõe que os empreendedores adotem medidas de segurança durante as festividades.
Para facilitar, a entidade criou uma cartilha com várias dicas e orientações de especialistas. A iniciativa integra o Conselho de Segurança Pública, que foi criado recentemente pela própria entidade.
O presidente do conselho, Ricardo Mascarenhas, neste período festivo a segurança torna-se uma prioridade ainda mais crucial para garantir um ambiente comercial acolhedor e seguro em Belo Horizonte.
“A cidade se ilumina com as celebrações de fim de ano, atraindo maior movimentação nos estabelecimentos comerciais. Esperamos que essas estratégias proporcionem não apenas segurança, mas também uma experiência positiva aos empreendedores, clientes e colaboradores durante o período festivo”, informa Mascarenhas.
Dicas de estratégias para aumentar a segurança nos estabelecimentos durante as festas de fim de ano
A cartilha da ACMinas apresenta várias estratégias de segurança para o Natal e Ano-Novo. Dentre as instruções está o contato com autoridades em caso de ações suspeitas; cumprimentar clientes para obter uma abordagem pró-ativa; além de obstrução de calçadas para obter fachadas livres evitando exposições desnecessárias.
A cartilha também reforça para a necessidade de estabelecer vitrines mais visíveis, de forma a obter visão ampla do lado externo; a organização e armazenamento de produtos mais caros ao fundo da loja; assim como a utilização de grades e alarmes ao fechamento no horário noturno.
Para obter mais detalhes sobre as outras dicas e instruções, o DIÁRIO DO COMÉRCIO disponibiliza aqui a cartilha na íntegra. Em caso de ações suspeitas que ameaçam a segurança, os telefones públicos para emergências são: 190 (Polícia Militar), 181 (Polícia Civil), 193 (Corpo de Bombeiros Militar), 192 (Samu) e o 199 (Defesa Civil).
Ouça a rádio de Minas