Confira os destaques do mundo dos negócios!

Maior posto ALE do Brasil é eleito o melhor da rede
O posto Valen, localizado em São Luís (MA), foi premiado como a melhor revenda da rede ALE no Brasil por oferecer excelente atendimento aos clientes, produtos de qualidade, além de ter atingido as metas do “Clube ALE”, programa de fidelidade e gestão de resultados da companhia. O premiado concorreu com cerca de 1,5 mil postos da rede em todo o País. Conhecido como o “shopping do caminhoneiro”, o Valen, localizado na avenida Eng. Emiliano Macieira, km 02, a 10km do porto de Itaqui, um dos mais importantes do País, funciona 24 horas por dia e oferece diversos serviços, inclusive gratuitos, aos profissionais que trabalham na estrada. O complexo, instalado em uma área de cerca de 120 mil metros quadrados, recebe, em média, mil pessoas diariamente, entre clientes para abastecimento e outros serviços oferecidos. Em média, são comercializados 2 milhões de litros de combustíveis mensalmente e os caminhoneiros têm acesso gratuito ao Clube da Estrada, uma área com internet, barbearia, enfermaria, mesa de jogos e cinema. Essa é a primeira vez que o posto recebe o título de melhor do mês da companhia.
Power Shopping Centerminas lança assistente virtual “Gui’
O Power Shopping Centerminas, situado na região Nordeste de Belo Horizonte, lançou um serviço inovador, focado nas novas tendências tecnológicas para facilitar a vida dos consumidores e visitantes: o assistente virtual “Gui”. O canal de comunicação busca melhorar a experiência de compra dos clientes, além de estreitar os laços com os visitantes do mall. O nome do novo assistente virtual foi escolhido para homenagear o primeiro funcionário do Centerminas, Guilherme Augusto Freitas, que possui mais de 10 anos de casa. Ele iniciou a trajetória no Centerminas como assistente administrativo e hoje é coordenador líder administrativo financeiro. O shopping é pioneiro na capital mineira no uso do canal de comunicação. Para experimentar essa nova forma de atendimento personalizado, basta acessar WhatsApp (31) 3140-4195, ou o Instagram @centerminas ou o site https://centerminas.com/.
Somattos recebe Prêmio Prevision 2023
A Somattos Engenharia encerra o ano com uma boa notícia, a conquista do Prêmio Prevision 2023, cuja cerimônia foi realizada no dia 13 de dezembro. Em um universo de mais de 300 participantes de todo o Brasil, a empresa ficou no ranking das dez construtoras e incorporadoras que se destacaram em planejamento mais eficiente no País e, portanto, foram contempladas com o Selo Ouro. O Prêmio Prevision, que é realizado anualmente, reconhece as empresas que focam no aumento da eficiência na construção civil por meio de uma gestão e planejamento de obras mais ágeis usando a Plataforma Prevision, desenvolvida para gerar domínio completo das construções, incluindo redução de desperdícios, otimização e alocação de recursos. Em 2022, primeiro ano de uso da ferramenta, a Somattos conquistou o Selo Prata de desempenho. Neste ano, a empresa foi premiada na categoria de construtoras com até cinco obras simultâneas. Para a premiação das empresas que utilizam a plataforma foram avaliados três critérios: performance de prazo, grau de maturidade e engajamento.
Seguros de pessoas crescem 10,2% em outubro
Levantamento da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), com base nos dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), revelam que de janeiro a outubro de 2023 houve crescimento de 7,4% na arrecadação dos seguros de pessoas, que já somam R$ 51,3 bilhões no ano. Somente em outubro, o setor alcançou R$ 5,7 bilhões, registrando alta de 10,2% nos prêmios. Ainda no mês, os principais destaques foram nos seguros de Vida individual e no Funeral, que cresceram 34,3% e 36,2%. Já no acumulado dos 10 primeiros meses houve 20,4% e 22,6% de variação positiva, sobre 2022. Também quanto ao valor arrecadado no ano, 48% da arrecadação foi em seguro de Vida (Individual e Grupo), 27% no Prestamista e 13% em Acidentes Pessoais. Segundo a Fenaprevi, o relatório também revelou que o pagamento de indenizações à população segurada somou R$ 12,6 bilhões – de janeiro a outubro de 2023, registrando 6,1% de aumento em relação ao mesmo período de 2022. Apenas no mês (outubro/2023) foram pagos mais de R$ 1,2 bilhão em benefícios, em especial nos seguros de Vida Individual, com 12,4% de alta; seguido pelo ramo de Doenças Graves (12,1%), e o Viagem que ficou 34,7% acima do valor de outubro de 2022. No acumulado do ano, as maiores variações nas indenizações foram em Viagem (42,3%) e no Funeral (21,9%). Em termos de valores pagos, 54% do total indenizado foi em seguros de Vida (Individuais e Grupo), 18% em Prestamista e 13% no de Acidentes Pessoais.
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