Economia

Pequenas e médias empresas virtuais de Minas faturam mais no Natal de 2023

Faturamento foi de R$ 32,5 milhões no Estado, representando um crescimento de 29% frente ao mesmo período do ano anterior
Pequenas e médias empresas virtuais de Minas faturam mais no Natal de 2023
Ao todo, foram vendidos 388 mil itens, superando o volume de 2022 em 24%, com um valor médio por pedido de R$ 225,30 | Crédito: Dione Alves

Com o término do ano se aproximando, o Natal desencadeia uma das principais movimentações no comércio eletrônico, com ofertas e a comercialização de produtos festivos. No período de 1º a 25 de dezembro, as pequenas e médias empresas (PMEs) virtuais de Minas Gerais obtiveram uma receita de R$ 32,5 milhões, um aumento de 29% em comparação ao mesmo período de 2022.

Ao todo, foram vendidos 388 mil itens, superando o volume de 2022 em 24%, com um valor médio por pedido de R$ 225,30. Essas informações, aliás, foram levantadas pela Nuvemshop, uma plataforma latino-americana de criação de lojas virtuais.

“As datas festivas representam um mar de oportunidades para os empreendedores, pois possibilitam fidelizar seus clientes através de boas experiências, desde a realização do pedido até o recebimento do produto”, ressalta a gerente sênior de Sucesso do Cliente na Nuvemshop, Marcela Orlandi.

Para lojistas que querem apostar bastante nas comemorações de fim de ano, recomendamos trabalhar o tema nos conteúdos para redes sociais e até mesmo pensar em produtos e kits exclusivos”, diz.

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Segundo a cofundadora da Mazé Doces, Tirzah Freitas, empreendedora da loja virtual que é especializada em doces cristalizados de Minas Gerais, o final do ano é a melhor época para as vendas: “novembro e dezembro são historicamente nossos melhores meses de faturamento. Chegamos a vender de três a quatro vezes mais do que um mês normal. Além disso, esse último trimestre tem sido muito atípico. Vendemos em dois meses o equivalente a um ano de vendas”, comenta.

Moda foi o segmento que mais faturou nos e-commerces mineiros

No período mencionado, o segmento de moda obteve a maior receita em Minas Gerais, cerca de R$ 16,5 milhões, seguido pelo segmento de acessórios, com R$ 1,5 milhão, além de saúde & beleza, com R$ 1 milhão. O segmento de alimentos & bebidas, representado pela loja Mazé Doces, ocupou a quinta posição nesse ranking de faturamento, registrando R$ 501 mil em vendas on-line, diz a pesquisa.

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