Negócios

Confira os destaques do mundo dos negócios!

Confira os destaques do mundo dos negócios!
Crédito: Freepik

Franquia de limpeza é boa opção de investimento

Quando se trata de investir o capital, optar por um negócio que já foi testado e validado é uma alternativa que minimiza riscos e perdas, fazendo com que o empreendedor tenha mais chances de alcançar o sucesso. Nesse caso, o franchising desponta como opção assertiva de investimento. De acordo com dados de pesquisa recente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor apresentou um aumento de 11,4% no terceiro trimestre de 2023, comparado ao mesmo período de 2022. A Mary Help é uma rede de franquias de intermediação de serviços domésticos, que tem como atrativos principais o baixo investimento e a alta rentabilidade – é possível tornar-se um franqueado a partir de R$ 35 mil e ter retornos líquidos mensais de até R$ 60 mil. A operação Mary Help é bastante facilitada através do sistema próprio da franquia do qual faz parte um aplicativo de clientes e outro de diaristas. Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor de serviços no Brasil encerrou o primeiro semestre de 2023 com alta de 4,7% em sua atividade econômica. De acordo com a ABF, as franquias de serviço de limpeza e conservação cresceram 15,4% somente no primeiro semestre deste ano, em comparação a 2022.

Royal Face encerra 2023 com 267 unidades

A Royal Face, maior rede de harmonização facial do País, fechou o ano de 2023 com 267 unidades em operação, desbravando territórios e chegando nos estados do Acre e Rondônia, marcando assim, sua presença em praticamente todas as regiões do Brasil. A rede inaugurou 42 unidades neste ano e já soma mais de 350 unidades vendidas, consolidando sua sólida posição no mercado de estética facial e corporal. Fundada em Curitiba em 2015 pela dentista Andrezza Fusaro, a empresa cresceu e se expandiu a partir de um modelo inovador, baseado na democratização do acesso a serviços estéticos antes considerados caros e inacessíveis a grande parte da população. Foi a partir desta ideia que a empreendedora criou o Carnê da Beleza, facilitando as condições para que um público mais amplo pudesse realizar tratamentos como aplicação de botox e de preenchimentos, além de fios de sustentação facial. A entrada do principal grupo de investimentos em franquias do País, o Private Equity SMZTO, representa mais uma chancela da marca neste ano, um catalisador para a expansão e sucesso contínuo, marcada por avanços significativos em termos de práticas inovadoras, estratégias aprimoradas e uma gestão institucional mais refinada, refletindo seu compromisso com a excelência. O investimento inicial para uma clínica da rede é a partir de R$ 192 mil para o formato Slim e R$ 255 mil para o formato Premium, com um retorno previsto entre 14 e 20 meses. A lucratividade mensal estimada varia de 20% a 25%, sendo que a taxa de franquia já está inclusa no valor do investimento. Atualmente, a média de faturamento é de R$ 75 mil por mês para a Unidade Slim e R$ 150 mil por mês para a Unidade Premium. No âmbito anual, os números chegam a R$ 900 mil e R$ 1,8 milhão, respectivamente. Para 2024, a expectativa é expandir com mais 60 unidades, sendo 50 inauguradas, mantendo sua gestão inovadora à frente das tendências de mercado.

Materiais de escritórios mais solicitados em 2023

A Nimbi, companhia especializada em soluções de tecnologia para o mercado de supply chain management, realizou um levantamento que revela os itens mais comprados por empresas em todo o Brasil no período de janeiro a novembro de 2023. A pesquisa, realizada junto a mais de 30 companhias, analisou não apenas a quantidade de vezes que os produtos foram adquiridos, mas também o valor total dos pedidos. A pesquisa foi dividida entre os itens mais transacionados por valor, por recorrência e o consumo de materiais de escritório, higiene e limpeza por estados. No topo da lista destaca-se o frasco, com 254 pedidos solicitados, mas com um valor total de R$ 2.506.266,76. O sabonete também figurou entre os itens mais transacionados por valor, com 2.170 pedidos solicitados, totalizando um valor de R$ 2.120.928,99. O lacre se encontra em terceiro lugar, com um valor de R$ 2.117.93,97, com 281 itens solicitados. Na lista também estão presentes papel sulfite, TVs LG, filtro, envelope, papel higiênico, velcro, papel toalha, colchão, camisa, lençol e copo. Já pelo quesito recorrência de compra, a caneta ocupou o primeiro lugar da pesquisa, com um total de 4.164 pedidos, no valor de R$ 339.758,99. Em segundo e terceiro lugar, encontram-se a fita e o sabonete, com 3.471 e 2.170 pedidos, no valor de R$ 693.775,16 e R$ 2.120.928,99, respectivamente. Na lista também aparece a pilha, com 2.140 pedidos no valor de R$ 225.100,80 e saco plástico para lixo, com 1.973 pedidos no valor de R$ 506.599,34. Outros itens relevantes na lista incluem papel sulfite, papel higiênico, luva, café, papel toalha, detergente, camisa e água, todos com números significativos de pedidos realizados. A pesquisa da Nimbi mostra que empresas de São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul foram as que mais realizaram pedidos de materiais de escritório, higiene e limpeza. No total foram 4.943.823, 1.110.757, 918.756, 772.808 e 540.974, respectivamente.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas