Negócios

Feira da Franquia movimenta fim de semana no BH Shopping

Feira da Franquia, inédita na Capital, tem como objetivo mostrar oportunidades de investimento para empreendedores e investidores
Feira da Franquia movimenta fim de semana no BH Shopping
Evento acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto, no BH Shopping, das 14h às 20h, e conta com 50 expositores | Crédito: Divulgação Feira da Franquia

Pela primeira vez em Belo Horizonte, a Feira da Franquia acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto, no BH Shopping, das 14h às 20h. O objetivo do evento, segundo o organizador Arvid Auras, é trazer novas oportunidades de investimento à Capital, proporcionando um ambiente de negócios que aproxima investidores, empreendedores e franqueadores.

De acordo com ele, a expectativa é receber mais de quatro mil pessoas ao longo dos três dias.

“Essa é a primeira edição em Belo Horizonte e o nosso desejo é que se torne um evento anual, como já acontece em cidades como Porto Alegre (RS) e Salvador (BA), por exemplo. A expectativa é muito boa. Teremos 50 expositores, com cerca de 100 oportunidades de negócios, já que alguns estantes serão ocupados por holdings, que trabalham várias marcas ao mesmo tempo. A procura por ingressos antecipados também está alta e detectamos um interesse maior por pessoas entre 34 e 46 anos e uma leve predominância feminina”, aponta Auras.

Além de visitar os estandes, os frequentadores poderão assistir palestras de capacitação, participar de sorteios e ter acesso a condições especiais de negociação. Farão parte da Feira da Franquia marcas consagradas como Cacau Show, BR Mania e CredFácil e outras serão lançadas, como a Fábrica de Monstros, rede de academias do fisiculturista e influenciador digital Leo Stronda.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Entre as holdings, está Antaris Foods Brands Franchising, detentora da marca Johnny Rockets, rede californiana de hamburguerias ambientada na década de 1950, e marcas nacionais como a Cuor di Crema, gelateria artesanal de método italiano, e Boulangerie Carioca, rede de padaria no estilo francês que integra salgados, doces e pratos em um bistrô para todas as horas. 

De acordo com o CEO da Antaris, Antônio Augusto Ribeiro de Souza, a holding tem o objetivo de expandir suas redes em território mineiro, apresentando ao público mineiro os diferenciais das marcas que representa:

“Principalmente com o Johnny Rockets, mas também com a Boulangerie Carioca, nosso estilo é o fast casual, um local que une a praticidade de pratos rápidos com a qualidade e serviços dos melhores restaurantes. São conceitos como este que queremos trazer ao público e aos investidores de Minas Gerais”, afirma Souza.

Com mais de 170 lojas distribuídas em todo o Brasil, nova identidade de marca e meta de expansão sustentável, a Casa Bauducco também busca por empreendedores com potencial multilojas em Minas Gerais, por meio da Feira da Franquia. De acordo com a diretora de Expansão da Casa Bauducco, Renata Rouchou, a meta é chegar a 500 unidades, no médio prazo, sendo cerca de 50 em Minas Gerais.

“Nossa presença na Feira da Franquia em Belo Horizonte reflete a confiança da Casa Bauducco no potencial do mercado mineiro e a convicção de que Minas Gerais é um estado-chave para nosso plano de expansão. A Capital, com seu forte dinamismo econômico, representa um ponto estratégico para a marca, e este evento é uma oportunidade valiosa para nos conectarmos diretamente com empreendedores, preferencialmente multifranqueados, que compartilham de nossos valores, como qualidade e tradição, e da nossa visão de crescimento sustentável”, diz

“Estamos atentos às oportunidades que Minas Gerais oferece e confiantes de que nossa proposta de valor encontrará forte ressonância entre os empreendedores locais, criando bases sólidas para um crescimento conjunto”, acrescenta Renata Rouchou.

A rede de franquias Tintas MC – uma das maiores marcas de lojas de tintas da América do Sul – tem como objetivo assinar cinco contratos durante o evento e, até o final do de 2025, passar das atuais 18, para 30 unidades no Estado.

Para incentivar os empreendedores a investirem na rede, segundo a gerente de expansão, Ana Centrone,  a empresa oferecerá condições especiais durante a Feira da Franquia.

“Os novos franqueados ganharão o projeto arquitetônico da loja e ainda terão direito a um cashback que pode chegar a R$ 40 mil. A empresa também realizou parceria com os bancos Santander e Bradesco que oferecem linhas de créditos com taxas mais acessíveis. Minas Gerais tem um potencial de venda de 70 milhões de litros de tintas imobiliária / anual. O cenário está aquecido. O setor de construção civil cresce bem a cada ano. Neste último trimestre, o setor cresceu 15,8%, comparado com o ano passado, segundo pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF)”, explica.

Os ingressos da Feira da Franquia podem ser comprados pelo link na Sympla.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas