Série ‘Encontre sua Marca’ chega à quinta edição e reúne especialistas em branding

Os pontos de contato de uma marca são essenciais para construir e fortalecer o posicionamento e o relacionamento entre a empresa e o cliente. Assim, a gestão estratégica destes pontos é um diferencial que contribui para o melhor resultado.
Para auxiliar os empresários, o especialista de branding, Marcilio Alves, lançará, em outubro, o livro “Encontre sua Marca V – Códigos do Branding”. Como coautor, Alves abordará a Gestão Estratégica dos Pontos de Contato da Marca.
O lançamento será nos dias 4 e 5 de outubro, em Salvador, na Bahia, durante o evento Summit Internacional de Branding (SIB). O valor de venda sugerido é de R$ 129,90 e os exemplares podem ser encontrados na Amazon e nas principais livrarias.
O livro será o quinto volume da série “Encontre sua Marca”, idealizada por Daniela Barcelar. Além de Alves, a obra contará com a participação de outros convidados, também especialistas no tema, como Arthur Bender, precursor do conceito de personal branding no Brasil, Gracia Arnosti, Lívia Roque, Vivian Maiara, Cristina Gontijo, Tessa Restier, entre outros.
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Conforme Alves, ao reunir diversos especialistas da área, o livro servirá como uma consultoria. “O livro se torna uma grande consultoria tanto para marcas pessoais quanto para marcas corporativas. O objetivo é atender aqueles que estão interessados em fortalecer a marca pessoal e também a marca dos seus negócios”, explicou.
Gestão estratégica dos pontos de contato da marca
Nesta edição, Alves abordará a gestão estratégica dos pontos de contato da marca. Segundo ele, as marcas possuem vários pontos de contato que contam a história e, quando não são bem gerenciados, os pontos de contato podem derrubar a estratégia construída.
Conhecidos como branding touchpoints, os pontos de contato são momentos em que os clientes interagem com alguma parte da marca e são essenciais para construir e fortalecer o posicionamento, a mensagem e o relacionamento entre a marca e o cliente.
Conforme Alves, ao identificar, manter a consistência, personalizar e ajustar continuamente seus pontos de contato, as marcas empresariais e/ou pessoais atingem outro patamar, tornando-se fortes, impactantes e diferenciadas em seu campo de atuação.
“No livro, ensino tanto para as marcas corporativas quanto para as pessoais como se deve iniciar essa jornada de mapeamento dos pontos de contato. Isso, entendendo a relação e a experiência com clientes e, em termos de produto, o que é a entrega. Também abordo as redes sociais como outros pontos de contatos e os micropontos de contato que elas possuem para que se possa ter uma marca comunicando em todos os aspectos a essência que se precisa comunicar”.
Expectativas
As expectativas são positivas em relação à aceitação no mercado. Essa será a segunda vez que Alves participa como coautor da série “Encontre sua Marca”. Antes, ele havia participado do volume 3, edição que se consagrou como best seller.
O livro, conforme Alves, tem leitura leve e os artigos abordam o assunto de forma prática, permitindo, assim, que as técnicas sejam adotadas no dia a dia das marcas.
“Nosso objetivo é alcançar muitas marcas pessoais e também empresários. Queremos estimular os empresários que cuidem das suas marcas. O livro tem um formato de leitura muito fácil. São vários autores renomados que tratam os temas com tonalidades diferentes, então, é uma leitura leve”.
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