Evento da hotelaria reúne cadeia produtiva do turismo em Araxá

Promovida pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), a 23ª edição do Encontro da Hotelaria vai reunir a cadeia produtiva do turismo mineiro em Araxá, no Alto Paranaíba, nos dias 1º e 2 de novembro.
O encontro, que tem programação gratuita, deve receber cerca de 250 pessoas para discutir o cenário do turismo, especialmente a hotelaria do Estado, atualizar procedimentos operacionais e apresentar as tendências do mercado. Além de favorecer a realização de novos negócios com uma mostra de produtos e serviços, com a participação de empresas fornecedoras.
De acordo com o coordenador do Escritório Regional FBHA em Minas Gerais e organizador do evento, Marcos Valério Rocha, a escolha de Araxá se deve à importância da cidade como patrimônio natural, turístico, cultural e econômico.
“Araxá, além de todos os seus atrativos, oferece uma ótima infraestrutura para o turista com aeroporto em funcionamento e voos diários de Belo Horizonte e um equipamento hoteleiro que talvez seja o mais emblemático do Estado, o Grande Hotel Termas de Araxá, construído no início do desenvolvimento do turismo em Minas Gerais, há 80 anos”, explica Rocha.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Entre os temas tratados no encontro, estão “a expansão da hotelaria para cidades de médio porte”, “o impacto da aprovação da lei que libera a abertura de cassinos no Brasil” e “liderança focada na gestão de equipes multifuncionais”. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro na plataforma Sympla.
“O turismo em Minas vem, nos últimos anos, crescendo acima da média do País e uma das nossas virtudes é a diversidade de atrativos. Temos um portfólio capaz de atender aos públicos mais diversos. Isso está em evidência nos mercados nacional e internacional com a Secult (Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais) participando de grandes feiras fora do País. Para falar de turismo, não há como não falar da hotelaria. Temos um parque hoteleiro grande, diverso e que segue em constante melhora. Araxá, por exemplo, em 2025 vai receber a primeira rede internacional, com a bandeira Ibis, da rede Accor”, pontua o organizador do Encontro da Hotelaria.
O evento, de caráter itinerante, já percorreu 15 cidades mineiras: Caxambu, Poços de Caldas, Capitólio, Camanducaia e Pouso Alegre, no Sul de Minas; Juiz de Fora, na Zona da Mata; Ouro Preto e Sete Lagoas, na região Central; Montes Claros, no Norte de Minas; Governador Valadares, no Vale do Rio Doce; Uberlândia, no Triângulo Mineiro; Tiradentes, no Campo das Vertentes; Brumadinho e Confins-BHAirport, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), além da Capital.
Ouça a rádio de Minas