Negócios

Evento da hotelaria reúne cadeia produtiva do turismo em Araxá

Encontro gratuito deve receber cerca de 250 pessoas para discutir o cenário do turismo, especialmente a hotelaria de Minas Gerais
Evento da hotelaria reúne cadeia produtiva do turismo em Araxá
Evento, de caráter itinerante, já percorreu 15 cidades mineiras | Crédito: Divulgação Primeiro Plano

Promovida pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), a 23ª edição do Encontro da Hotelaria vai reunir a cadeia produtiva do turismo mineiro em Araxá, no Alto Paranaíba, nos dias 1º e 2 de novembro.

O encontro, que tem programação gratuita, deve receber cerca de 250 pessoas para discutir o cenário do turismo, especialmente a hotelaria do Estado, atualizar procedimentos operacionais e apresentar as tendências do mercado. Além de favorecer a realização de novos negócios com uma mostra de produtos e serviços, com a participação de empresas fornecedoras.

De acordo com o coordenador do Escritório Regional FBHA em Minas Gerais e organizador do evento, Marcos Valério Rocha, a escolha de Araxá se deve à importância da cidade como patrimônio natural, turístico, cultural e econômico.

“Araxá, além de todos os seus atrativos, oferece uma ótima infraestrutura para o turista com aeroporto em funcionamento e voos diários de Belo Horizonte e um equipamento hoteleiro que talvez seja o mais emblemático do Estado, o Grande Hotel Termas de Araxá, construído no início do desenvolvimento do turismo em Minas Gerais, há 80 anos”, explica Rocha.

Entre os temas tratados no encontro, estão “a expansão da hotelaria para cidades de médio porte”, “o impacto da aprovação da lei que libera a abertura de cassinos no Brasil” e “liderança focada na gestão de equipes multifuncionais”. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro na plataforma Sympla.

“O turismo em Minas vem, nos últimos anos, crescendo acima da média do País e uma das nossas virtudes é a diversidade de atrativos. Temos um portfólio capaz de atender aos públicos mais diversos. Isso está em evidência nos mercados nacional e internacional com a Secult (Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais) participando de grandes feiras fora do País. Para falar de turismo, não há como não falar da hotelaria. Temos um parque hoteleiro grande, diverso e que segue em constante melhora. Araxá, por exemplo, em 2025 vai receber a primeira rede internacional, com a bandeira Ibis, da rede Accor”, pontua o organizador do Encontro da Hotelaria.

O evento, de caráter itinerante, já percorreu 15 cidades mineiras: Caxambu, Poços de Caldas, Capitólio, Camanducaia e Pouso Alegre, no Sul de Minas; Juiz de Fora, na Zona da Mata; Ouro Preto e Sete Lagoas, na região Central; Montes Claros, no Norte de Minas; Governador Valadares, no Vale do Rio Doce; Uberlândia, no Triângulo Mineiro; Tiradentes, no Campo das Vertentes; Brumadinho e Confins-BHAirport, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), além da Capital.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas