Cheirin Bão acelera expansão e prevê 150 novas unidades

A Cheirin Bão, com sede em Varginha, no Sul de Minas, está em plena expansão. Para 2025, a estimativa é inaugurar 150 unidades no Brasil, sendo 20 em Minas Gerais. Com cerca de 800 lojas em funcionamento, a rede de franquias de cafeterias firmou parceria com a Zinz, uma plataforma especializada na intermediação de obras para o setor. O trabalho em conjunto garantirá maior suporte na construção e reforma das unidades franqueadas, gerando, assim, agilidade e eficiência no processo de abertura das lojas.
Conforme a gestora de Implantação e Projetos da Cheirin Bão, Leticia Correa Braga Scalioni, a parceria entre a Cheirin Bão e a Zinz vem para resolver um dos principais gargalos da franquia, que são os problemas enfrentados na implantação das unidades.
“Um dos principais desafios para a abertura de uma unidade está na implantação das lojas. As obras de reforma demoram muito, acabam se alongando e gerando mais despesas para o franqueado. Então, para garantir que o franqueado não tenha estes problemas e consiga implantar as lojas o mais rápido possível, vamos utilizar a solução da Zinz”.

A plataforma da Zinz concentra empresas e prestadores de serviços capazes de atuar de forma eficiente em todo o processo de reforma das unidades. Por ela, é possível ter um gerenciamento eficiente do processo contribuindo para que os custos e as obras fiquem dentro do planejado. Na plataforma, o franqueado cadastra as informações da obra, em seguida, empresas interessadas apresentam as propostas e o cliente escolhe a melhor opção. Todo o serviço prestado é monitorado.
“A parceria é muito importante, principalmente, porque muitos dos nossos franqueados vieram de ramos diferentes e não têm conhecimento de reformas. Com a Zinz eles terão uma garantia de qualidade e, se porventura, houver algum problema a plataforma acompanha e intervém”.
Parceria entre Cheirin Bão e Zinz agilizará abertura de lojas
Ainda segundo Letícia Scalioni, entre os principais retornos estão a garantia de agilidade nas obras, o que é fundamental para inaugurar as unidades o mais rápido possível. A parceria está em vigor desde novembro de 2024, e o retorno tem sido positivo.
A nova ferramenta também será importante para acelerar o plano de expansão da franquia de cafeterias Cheirin Bão. Com cerca de 800 lojas em funcionamento, o planejamento é abrir, pelo menos, mais 150 em 2025. Em Minas Gerais, estão instaladas 39 unidades e a estimativa é inaugurar mais 20 ao longo do ano.
No Estado, as lojas estão localizadas em 23 municípios. Entre eles estão Belo Horizonte, Santa Bárbara, Uberaba, Uberlândia, Sete Lagoas, Curvelo, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Contagem, Ipatinga, Divinópolis, Juiz de Fora, Iturama, Lavras, Conselheiro Lafaiete, Guanhães, Três Corações e São Lourenço.
“Em Minas Gerais nosso ritmo de expansão é mais lento, mas somos bastante conhecidos e estamos crescendo no Estado. Estamos muito focados no mercado de São Paulo e há uma demanda muito interessante nos estados do Norte e Nordeste do País”.
O investimento inicial para abrir uma franquia da Cheirin Bão é de R$ 350 mil. Em alguns casos, o retorno do aporte se inicia no terceiro mês de operação.
Ouça a rádio de Minas