Expansão do metrô em Contagem ainda é uma promessa

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, esteve hoje em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), para anunciar investimentos para o município. Embora a prefeitura tenha informado que o representante do governo federal oficializaria a tão esperada expansão do metrô, o gestor divulgou apenas recursos para as áreas de mobilidade urbana e saneamento dentro do Programa Avançar Cidades.
Com a presença de autoridades políticas da região, Baldy falou de recursos da ordem de R$ 300 milhões que serão destinados à construção da avenida Maracanã, que integra um pacote de medidas para a melhoria da infraestrutura viária de Contagem.
Já sobre o antigo pleito da cidade, de aumentar o metrô, o ministro se limitou a dizer que os recursos estão assegurados e que pretende, até o fim do ano, voltar à cidade para anunciar a liberação dos mesmos. “Projeto de metrô não é simples, não é fácil nem rápido”, justificou.
O prefeito Alex de Freitas destacou as tratativas em relação ao projeto. “O importante é que os recursos estão garantidos. Acreditamos que até o fim de outubro seja celebrado o convênio. A partir daí, com os recursos liberados, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) poderá licitar a obra. Correndo tudo dentro dos prazos, até 2020 Contagem terá mais uma estação”.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ouça a rádio de Minas