DiDi lança tecnologia de realidade aumentada
A Didi Chuxing (“DiDi”), gigante de transporte chinesa e dona da 99 no Brasil, anunciou o lançamento de uma tecnologia de realidade aumentada para facilitar o encontro de carros solicitados pela plataforma em locais muito grandes ou cheios. A tecnologia, que funciona como uma espécie de “radar virtual”, vai recriar ambientes como aeroportos e shoppings para que passageiros achem os motoristas mais rapidamente. A novidade foi revelada em evento realizado recentemente em Pequim.
O dispositivo visa facilitar a experiência de passageiros e motoristas em locais amplos ou de muito movimento. A realidade aumentada começará a ser testada nas ruas, e vai funcionar através do próprio app da DiDi. O serviço de navegação interativo construirá virtualmente, totalmente em 3D, determinados ambientes. Além de aeroportos e shoppings, grandes prédios e estações de trem também serão recriadas já num primeiro momento.
Além disso, a empresa também anunciou um assistente de voz para motoristas. A inovação vai permitir que condutores acessem diversos serviços, incluindo pesquisa de conteúdo de áudio e vídeo, consulta de informações, ajuste de temperatura, comunicação com passageiros e locais de reabastecimento, por exemplo.
Durante o evento na China, a companhia fez ainda o lançamento do projeto “AI for Social Good” (Inteligência Artificial para o Bem Social). O aplicativo acredita que, à medida que desenvolvemos capacidades de IA mais poderosas, as empresas de tecnologia precisam trabalhar mais de perto com as comunidades para entender completamente seus impactos e reforçar seus compromissos sociais. Assim, a DiDi buscará soluções tecnológicas para desafios ambientais, de segurança, saúde e acessibilidade.
A Didi Chuxing (“DiDi”) é a maior plataforma de transporte no mundo. A empresa oferece opções de mobilidade por aplicativos para 550 milhões de usuários. Entre as categorias, encontram-se Táxi e Express (similar ao 99POP no Brasil), serviços de luxo como Premier e Luxe, além de transporte por Ônibus, Minibus, entre outros. Partilha de bicicletas e entrega de refeições também encontram-se disponíveis. Mais de 30 milhões de corridas diárias são realizadas pela companhia chinesa.
Ouça a rádio de Minas