Negócios

Faculdade Arnaldo lança programa de aceleração

Com o objetivo de fomentar a cultura de empreendedorismo e inovação entre os alunos, a Faculdade Arnaldo acaba de lançar o programa Acelera Arnaldo. O foco é em projetos inovadores dos alunos de graduação da faculdade, que tem sede no bairro Funcionários, na região Centro-Sul da Capital. A primeira edição do programa recebe inscrições até o dia 20 de setembro e a meta da instituição é apoiar cinco projetos nessa primeira fase, que tem um ano de duração.

O programa é a primeira grande ação do Núcleo Arnaldo de Inovação, criado no início deste ano para fomentar iniciativas inovadoras na faculdade. De acordo com o coordenador do núcleo, Teo Pereira Scalioni, o Acelera Arnaldo receberá inscrições de projetos individuais ou de grupos de até cinco alunos. O programa é voltado para qualquer aluno da graduação. A faculdade tem, hoje, cerca de 700 alunos em seis cursos: Marketing, Gestão Pública, Logística, Processos Gerenciais, Direito e Administração.

De acordo com o coordenador não há tema específico para concorrer à aceleração. O programa vai apoiar projetos que contemplem o desenvolvimento de protótipos, ideias ou negócios inovadores que tenham potencial para se transformar em startups de base tecnológica. Os cinco projetos selecionados passarão por uma aceleração, que inclui auxílio no desenvolvimento do plano de negócios, mentorias com os professores da faculdade, conexão com o mercado, além de um espaço físico para trabalho.

A faculdade não fará investimento financeiro nos projetos, mas também não exigirá nenhuma contrapartida dos alunos. “Queremos que esses alunos se formem com alguma experiência em desenvolvimento de negócio e não apenas pensando no emprego que precisarão conseguir”, afirma.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas