A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) comunicou ontem, por meio de nota oficial à imprensa, o cancelamento da Expozebu 2020. A decisão, segundo a entidade, foi tomada em reunião plena dos diretores da ABCZ, no dia 28 de abril, e considerou as orientações oficiais relativas ao cenário da pandemia de Covid-19.
Apesar de difícil, a entidade destacou que a decisão madura representa a responsabilidade que sempre pautou as ações da associação nesses 100 anos de sua história.
PUBLICIDADE
“Afinal, a Expozebu, como maior exposição zebuína do mundo, requer tempo para decisões, planejamento, preparação e execução de ações não só por parte da entidade, como de todos os participantes do evento, sejam eles expositores de gado e de estandes, promotores de leilões, patrocinadores e visitantes nacionais e internacionais”, afirmou.
A entidade reforçou ainda que a diretoria da ABCZ tem se empenhado na realização de várias ações visando ao melhoramento e à promoção do Zebu e também o apoio à pecuária, que continua trabalhando a favor do Brasil. Ao mesmo tempo, manifestou o compromisso de realizar em 2021 uma Expozebu especial. (Da Redação)