Agro Shopping Uberlândia inicia operações com modelo inovador

26 de novembro de 2021 às 0h30

img
Com investimentos de R$ 220 milhões, o Agro Shopping Uberlândia será inaugurado no dia 11 de dezembro com 70% das suas lojas já ocupadas | Crédito: Hub Club / Divulgação

Com o objetivo de fomentar o agronegócio, um novo conceito de shopping será inaugurado nos próximos dias, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Após receber investimentos da ordem de R$ 220 milhões, o Agro Shopping Uberlândia, espaço dedicado prioritariamente à cadeia produtiva do segmento, começará a operar com 70% de sua capacidade a partir de 11 de dezembro. 

A inauguração será simultânea com a AgroFeira, que, entre 11 e 19 de dezembro, reúne dezenas de expositores de produtos e serviços ligados ao agronegócio e programações especiais para os visitantes do evento, garantindo boas-vindas ao empreendimento que irá abrigar mais 1.600 comércios nos mais de 180 mil metros quadrados do espaço. 

A concepção, segundo o sócio-idealizador do Projeto Agro Shopping Uberlândia, Vinícius Ferraz, é criar uma feira permanente do agronegócio e apoiar desde os pequenos produtores até as grandes empresas do segmento. “A ideia do espaço veio das grandes feiras do setor do agro, que são sazonais. E nós fizemos um estudo aprofundando e percebemos que não existia nenhuma feira fixa ou agro shopping no País. Queremos ajudar no desenvolvimento tanto das microempresas, que podem estar dentro do Agro Shopping com comodidade e segurança e pagando barato pelo espaço, quanto para as grandes empresas, a exemplo dos produtores de sementes e aquelas de tratores ”, explicou Ferraz. 

Ainda segundo o sócio-idealizador, Uberlândia já era o local estratégico para a implantação do empreendimento desde o estudo. Segundo ele, o espaço no qual o Agro Shopping está instalado hoje foi um verdadeiro achado, já que atendia às dimensões apontadas como ideais para o negócio, além da própria localização geográfica que o município mineiro representa e importância na cadeia do agro. “Uberlândia é o centro de logística do Brasil. E o município e a região do Triângulo Mineiro têm uma pujança importante no setor”, ressaltou Ferraz. 

A feira significa a abertura de portas para os empresários não só do Triângulo Mineiro e de Minas Gerais, como para atores do agronegócio de todo o País. Até o momento, estão confirmadas para a feira empresas de Goiás, Brasília, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Santa Catarina. 

Vinícius Ferraz é sócio-idealizador do Agro Shopping | Crédito: Arquivo Pessoal

O projeto 

A primeira etapa, que será inaugurada já nas próximas semanas, conta com 70% das 1.682 lojas e módulos já ocupados com negócios do agro. E a segunda etapa contará com um mix de lojas comerciais que irão combinar lojas de departamentos com espaço kids e outras opções de lazer e compras. 

Somente a estrutura que comporta a área de lojas é estimada em 48 mil metros quadrados, sendo que, além das lojas, o Agro Shopping Uberlândia tem um heliponto. Também abrigará hipermercado, farmácias, bancos e lotéricas, que devem promover a comodidade para aqueles que visitam o espaço ou exercem o trabalho no local. E, nesse sentido, vale ressaltar que o Agro Shopping Uberlândia estima, neste momento, que 1.420 postos de trabalho diretos e indiretos sejam abertos com a inauguração do local.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail