Bunge mira a aquisição de duas plantas de processamento no País

19 de fevereiro de 2020 às 0h02

img
Crédito: Jonas Oliveira

São Paulo – A unidade brasileira da Bunge fez uma proposta para aquisição de duas plantas de processamento de soja no Paraná que pertencem à empresa local Imcopa, disse a trading norte-americana de grãos ontem.

Duas fontes com conhecimento do assunto disseram à Reuters que a Bunge concordou em pagar cerca de R$ 50 milhões pelas unidades, além de assumir dívidas de cerca de R$ 1 bilhão relacionadas aos ativos.

Em comunicado enviado por e-mail, a Bunge confirmou que apresentou uma oferta pelos ativos e disse que aguarda uma decisão da Justiça para continuar com a transação, uma vez que a Imcopa está em processo de recuperação judicial.

A Bunge recusou-se a fornecer mais detalhes, enquanto a Imcopa não respondeu de imediato a um pedido de comentários.

A Bunge foi a única empresa a apresentar uma proposta pelos ativos em um leilão judicial, segundo uma das fontes.

A Bunge já é a maior processadora de oleaginosas do Brasil e o movimento pelos ativos da Imcopa deve ajudá-la a aumentar sua liderança sobre a rival Cargill, segunda colocada na indústria, segundo dados da associação setorial Abiove.

A Cargill possui oito unidades ativas de processamento de oleaginosas no Brasil, enquanto a Bunge tem 12. “A Bunge não apenas pretende adquirir as duas plantas industriais, (ela também) pretende contratar um número significativo dos atuais empregados”, afirmou a empresa em documento apresentado em meio ao processo de recuperação judicial da Imcopa, com data de 26 de novembro. (Reuters)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail