Caravana de tratores percorre os caminhos da Estrada Real em Minas

A Estrada Real foi o caminho escolhido para a realização da terceira edição da caravana de tratores ‘Viajando com V de Valtra’, que propõe uma conexão entre história, fé e agricultura para fortalecer o relacionamento com o setor agrícola.
Formada por 16 máquinas de várias gerações e tecnologias, a caravana começa em Santana dos Montes e passará por Itaverava, Ouro Branco, Itatiaia, Lavras Novas, Chapada, até chegar a Mariana e Ouro Preto, percorrendo cerca de 200 km em Minas Gerais.
Entre os dias 12 e 15 de setembro mais de 60 participantes, incluindo produtores rurais, agro influenciadores digitais, concessionários e a equipe da Valtra, vão vivenciar e percorrer a Estrada Real de maneira única.
O evento conta ainda com a presença do ator e violeiro Diogo de Souza Brito, conhecido como Guito, que também é agrônomo, e vai acompanhar os participantes nos dias de caravana.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O diretor comercial da Valtra, Cláudio Esteves, destaca que a caravana é uma celebração da fé e da tradição agrícola, enraizadas na história do País. “Acreditamos que essa conexão entre história, fé e agricultura é fundamental para compreendermos nosso passado e construirmos um futuro sustentável”, afirma.
Para a agro influenciadora, Aretuza Negri, dona do perfil @elaedoagro, o caminho traz aprendizados e desafios que vão agregar aos participantes. “As expectativas para essa caravana com o ‘Viajando com V de Valtra’ pela Estrada Real são as melhores possíveis, principalmente para mim, que sou uma apaixonada pelo Estado de Minas Gerais e ainda não conheço o trajeto. Fiquei muito feliz quando recebi o convite, porque o roteiro era algo que já estava nos meus planos de viagem”, diz.
Cultura e belezas naturais de Minas Gerais
Com origens no século XVII, a Estrada Real era a rota por onde as riquezas do Brasil colonial eram transportadas. Hoje, é a maior rota de turismo do Brasil, com 1.630 km de extensão, passando por Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
Além do valor histórico, a Estrada Real é um tesouro cultural, preservando igrejas, construções e belezas naturais.
Por esses motivos, o diretor comercial da Valtra destaca que a escolha de Minas Gerais para a caravana deste ano está relacionada à importância histórica do Estado no agronegócio, religiosidade e cultura.
“A Estrada Real é um dos roteiros mais icônicos do Brasil, passando por diversos municípios ricos em paisagens, tradições e histórias. Realizar essa ação nesse trajeto permite à Valtra destacar sua conexão com o campo e a agricultura, além de demonstrar a robustez e a versatilidade de seus equipamentos em diferentes terrenos e condições. Essa escolha também reflete o nosso compromisso com a valorização do patrimônio histórico nacional”, reforça Cláudio Esteves.
A organização conta com o auxílio e a participação das concessionárias Pianna Rural e Aliança Agrícola, que atendem diversas cidades do Estado.
Confira fotos da Caravana de tratores









Ouça a rádio de Minas