Delegacia especializada em crimes rurais e roubo de cargas será inaugurada nesta sexta-feira

1 de julho de 2022 às 0h28

img
Crédito: Arquivo DC

A Delegacia Especializada na Investigação e Repressão a Crimes Rurais e Roubo de Cargas (DEICRA), criada por lei do deputado Antonio Carlos Arantes, será inaugurada na sexta-feira (01), às 16h.

O prédio, que fica na Avenida Teresa Cristina 3826, no Bairro da Gameleira, foi destinado pelo Governo do Estado à Polícia Civil, também a pedido de Arantes, e foi todo reformado por doações feitas com recursos 100 % oriundos da iniciativa privada, sem nenhum gasto de recursos públicos, sob supervisão do delegado-chefe da Polícia Civil, Dr. Joaquim Francisco Neto, do delegado-geral de polícia, Dr. Márcio Somões Naback e pelo Chefe do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio, Dr. Kleyverson Rezende. A obra foi orçada em R$ 950 mil reais.

O deputado Arantes faz questão de convidar a todos para a inauguração: “Essa delegacia é de grande importância para o agronegócio e para o transporte de cargas no estado. Localizada num ponto estratégico, numa sede moderna, ampla e funcional, permitirá o controle das ações policias em todo o estado. Vamos aumentar a proteção a quem trabalha no campo. Agradecemos ao governador Romeu Zema e sua equipe que atenderam aos nossos pedidos e também às instituições que contribuíram para a reforma e instalação da DEICRA”, afirmou.

Contribuíram com a obra da sede as instituições: Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG); Federação das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais (FETCEMG); Cooperativa Central dos Produtores Rurais de MG Ltda. – CCPR; Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG); Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado de Minas Gerais (SILEMG); Cooperativa Central de Crédito de Minas Gerais (Sicoob Crediminas); Conselho da Comunidade da Comarca de Contagem; British American Tobacco (BAT Brasil); Tambasa Atacadistas, e Gertan Gerenciamento de Riscos.


Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail