Agronegócio

Femagri volta a ser realizada com público em Guaxupé

Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas acontece nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro em Guaxupé, no Sul de Minas
Femagri volta a ser realizada com público em Guaxupé
Organizada pela Cooxupé, feira em Guaxupé é um dos eventos considerados mais importantes da cafeicultura brasileira | Crédito: Divulgação

Um dos mais importantes eventos da cafeicultura, a Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), em 2023, volta a ser presencial. Organizada pela Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), a feira é considerada uma oportunidade importante para o cafeicultor conhecer novas tecnologias, máquinas e investir.

Nesta edição, que será nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, em Guaxupé, no Sul de Minas, a estimativa é superar o faturamento gerado na última edição, em 2022, que ainda foi virtual em função das restrições impostas pela pandemia de Covid-19. O tema da Femagri este ano será “Cooxupé: Solução e Segurança para o Cooperado”.

O gerente Comercial e de Gestão de Relacionamento com o Cliente da Cooxupé, Raul Dias Júnior, explica que a participação dos cafeicultores no evento é muito importante pela feira reunir as mais novas tecnologias voltadas para o setor. É o momento para que o produtor invista em tecnologia, fator importante para melhorar a produtividade e levar maior eficiência e competitividade ao campo

É muito importante que o cafeicultor participe da Femagri, pois ele ficará atualizado com as novidades do mercado, sejam elas tecnológicas, conhecimento sobre novos lançamentos e oportunidades financeiras. Tudo que há de mais moderno no universo da cafeicultura, os nossos cooperados e visitantes encontrarão na Femagri 2023”, reitera o gerente.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Com o maior controle da pandemia de Covid-19, as expectativas em relação à geração de negócios são positivas e é esperado um aumento em torno de 40% no faturamento.

Serão 130 expositores em um espaço de 107 mil metros quadrados de área total e 37 mil metros quadrados de área coberta. A estimativa de visitação gira em torno de 35 mil pessoas nos três dias.

O evento contará com diversas novidades. Entre elas, os cafeicultores poderão conhecer e comprar drones para pulverização e sistemas de segurança das propriedades e residências, com possibilidade destes sistemas estarem vinculados ao monitoramento da Polícia Militar, caso o cooperado possua internet na propriedade.

Outro serviço importante que estará disponível é o seguro agrícola. De acordo com Dias, através de uma parceria exclusiva da Cooxupé com uma corretora e seguradora, será oferecido aos cooperados a possibilidade de contratar seguro agrícola desenvolvido sob medida para as necessidades dos cooperados.

A pauta ESG também será tratada durante o evento. Uma equipe da Cooxupé vai apresentar aos cooperados o Protocolo Gerações Cooxupé: Sustentabilidade e Padronização do Café, que incentiva cooperados a adotarem práticas sustentáveis na lavoura e ratifica o compromisso ambiental da cooperativa cafeeira.

O evento conta ainda com a Fazendinha, local onde são apresentados aos cooperados e visitantes mais de 17 soluções para as propriedades cafeeiras. Por estar baseada no Protocolo Gerações, em 2023 a Fazendinha será mais dinâmica e totalmente sustentável, prezando pelo uso racional dos recursos naturais. O espaço, que é aberto a toda família cafeicultora, apresentará soluções alinhadas com as boas práticas ambientais e baseadas nas exigências do mercado consumidor.

Serviço

Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri)

Quando: 8, 9 e 10 de fevereiro

Onde: Avenida Vereador Nelson Elias, no Japy, em Guaxupé/MG

Entrada gratuita

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas