Governo afirma que produtos agrícolas da Amazônia podem ser exportados

27 de agosto de 2019 às 0h04

img
Crédito: Adriano Machado/Reuters

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, disse ontem que os produtos agrícolas da região da Amazônia cumprem todos os requisitos e têm certificação para exportação. A ministra voltou a destacar que não há relação entre as queimadas no Norte do País e o agronegócio brasileiro.

“Os produtos daquela região, a grande maioria tem, inclusive, registro para a exportação. As fazendas que produzem carne naquela região têm registro para a exportação. Tem cadastro, onde tudo foi colocado”, disse, após participar de palestra na Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, em São Paulo.

Sobre as queimadas, a ministra ressaltou que essas ocorrem anualmente na Amazônia no período da estiagem.

“Não existe nenhuma relação entre um problema na Amazônia, que acontece todos os anos, e o exagero que colocaram. O problema existe (das queimadas), o Brasil sabe disso, o Brasil tem preocupação com as queimadas, que acontecem todos os anos, não ocorreram apenas em 2019. A relação é um oportunismo dizer que tem relação com os produtos brasileiros”.

Em discurso no 4º Diálogo Brasil-Japão, que também ocorre em São Paulo, a ministra destacou que o Brasil concilia a produtividade com o manejo sustentável.

“Os exigentes compradores globais precisam ser informados sobre a realidade da produção dos alimentos no Brasil, desde a sua origem nas fazendas até a mesa do consumidor. É fundamental que o mundo conheça o exemplo que a agricultura brasileira tem a dar em aspectos ambientais, sociais e trabalhistas”. (Com informações do Mapa)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail