Grandes nomes do agronegócio estarão no Avicultor 2022; participe

Evento ocorrerá nos dias 22 e 23 de junho, no Expominas, em BH

10 de maio de 2022 às 0h28

img
Crédito: Sérgio Amzalak/Avimig

O ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, que, pelo segundo ano consecutivo, está sendo indicado ao Prêmio Nobel da Paz; o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, e o presidente do Instituto Ovos Brasil (IOB), Edival Veras, estão entre os renomados palestrantes do Avicultor 2022, o maior evento da avicultura de corte, postura e reprodução de Minas Gerais e um dos principais do setor no país.

O evento, que é uma realização da Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) e Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas de Minas Gerais (Sinpamig), será realizado nos dias 22 e 23 de junho, num formato inovador, no maior centro de convenções e eventos de Minas Gerais, o Expominas, em Belo Horizonte.   As inscrições, com vagas limitadas, estão abertas por meio da plataforma Sympla.

Em dois dias de evento, os participantes do Avicultor 2022 poderão aprimorar o conhecimento por meio das palestras técnicas e painéis com profissionais dos mais diversos setores da cadeia produtiva, abordando importantes temas voltados para corte, postura e reprodução.

Entre os muitos assuntos a serem ministrados estão

  1. O cenário atual da avicultura brasileira, os desafios atuais e futuros;
  2. O manejo para melhor desempenho;
  3. Tudo sobre galpões e abatedouros; 
  4. As novidades em tecnologias, tanto no setor de corte como o de postura;
  5. Sanidade, a influenza aviária e a legislação sobre o distanciamento de granjas;
  6. Reprodução e genética;
  7. Sustentabilidade, meio ambiente, biosseguridade e o licenciamento ambiental;
  8. O mercado de grãos e os desafios nos custos de produção;
  9. Ambiência;
  10. O uso da energia fotovoltaica, para redução de custos;
  11. O bem-estar animal;
  12. Uso de probióticos;
  13. Sucessão familiar, entre vários outros.

O presidente do Conselho Diretor da Avimig, Antônio Carlos Vasconcelos Costa, mostrou entusiasmo com a participação dos avicultores e representantes do agronegócio, em geral, no Avicultor 2022.

“A retomada do evento Avicultor 2022, de maneira presencial, trazendo informações, conhecimento e gerando networking muito interessante para os participantes, é uma grande oportunidade de crescimento do setor. Queremos despertar o interesse de todos, especialmente,  para as inovações tecnológicas de forma que, cada vez mais, o avicultor e a agroindústria sejam competitivos, eficientes e possam obter mais resultados para os objetivos propostos”, disse ele.

O evento

Realizado desde o ano 2000, o Avicultor 2022 já se consolidou como o principal ponto de encontro da cadeia produtiva da avicultura, como local de fomento para grandes oportunidades, aprendizado e bons negócios.

Entre os visitantes e inscritos nas palestras técnicas, estão autoridades, pesquisadores, professores, estudantes, empresários, entidades e demais representantes da avicultura. A expectativa é que cerca de 1.500 pessoas participem desta edição do Avicultor 2022.

O evento proporcionará inúmeros encontros, reuniões e a exposição de marcas consagradas.  A Feira de Produtos e Serviços reunirá as maiores e melhores empresas da cadeia produtiva da avicultura de corte, postura, reprodução e genética de Minas Gerais, do Brasil e do mundo.

Expominas

Com o apoio garantido de entidades estaduais e nacionais do setor, o evento Avicultor é realizado há 22 anos, tendo, a cada edição, maior abrangência. Neste ano, num formato grandioso e inovador, o evento volta a ser presencial – após dois anos suspenso por causa da pandemia -, ganhando ainda mais importância, visibilidade, espaço e proporcionando mais conforto ao ser realizado no Expominas.

Um dos mais conceituados centros de eventos da América Latina, o Expominas oferece inúmeras vantagens para a realização do Avicultor 2022, entre elas a facilidade de acesso, com várias opções de transporte público.

Um dos diferenciais é a plataforma exclusiva de acesso ao metrô, áreas para táxis e motoristas de aplicativo e estacionamento, facilitando as chegadas e saídas dos participantes.

Além da localização, infraestrutura e tecnologia de ponta, o Expominas está a 50 minutos do Aeroporto Internacional de Confins e a 25 minutos do Aeroporto da Pampulha.

Sobre a Avimig

A Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig), com sede em Belo Horizonte, completou, em 2022, 67 anos de fundação. A entidade é reconhecida pela luta em favor da definição de políticas públicas, as quais possibilitam o desenvolvimento do agronegócio avícola, defendendo os direitos dos avicultores em questões de sanidade, biosseguridade, tributação, financiamentos, fundo de emergência sanitária, meio ambiente, entre outros.

A Avimig possui câmaras técnicas que têm atuação marcante nas áreas de Segurança e Medicina do Trabalho, Jurídica e Contábil, Científica e Sanidade Avícola, reunindo renomados especialistas.

Respeitada no cenário nacional, a Avimig mantém representantes em todos os comitês, câmaras e comissões ligadas a entidades do poder público e órgãos representativos do agronegócio, tais como Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Sobre o Sinpamig

O Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado de Minas Gerais (Sinpamig) foi criado em julho de 1992, tendo como objetivo colaborar, como órgão técnico e consultivo, para a defesa e representação dos interesses do setor industrial avícola mineiro.

Tem como parceira e instituidora a Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig). O Sinpamig, que contabiliza um passado de conquistas e um presente de atuação ativa em favor de uma avicultura mais competitiva nos mercados interno e internacional, integra a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) — entidade reconhecida nacional e internacionalmente por seu trabalho em prol do desenvolvimento industrial.

Serviço

Inscrições (vagas limitadas)
https://www.sympla.com.br/evento/avicultor-2022/1555036?lang=PT

Informações:www.avimig.com.br;

(31) 3482.6403 ou avimig@avimig.com.br/avicultor

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail