Agronegócio

Minas Gerais tem seis dos dez melhores cafés do Brasil

Reconhecimentos ressaltam o trabalho do Estado no cultivo
Minas Gerais tem seis dos dez melhores cafés do Brasil
Foto: Marcus Desimoni / NITRO

O prêmio Coffee Of The Year, realizado na edição deste ano da Semana Internacional do Café, premiou nesta sexta-feira (22), durante o último dia do evento, o produtor mineiro Gabriel Lamounier Vieira, como o segundo melhor café do Brasil, somando seis cafés de Minas Gerais na lista dos agraciados como os melhores no País.

O primeiro e o terceiro lugares ficaram com produtores do Espírito Santo. 

Vieira cultivou o café na Fazenda Guariroba, de Santo Antônio do Amparo, no Campo das Vertentes, e destaca a importância do prêmio para seu trabalho.

“Isso traz uma visibilidade maior para nós, para a Fazenda, e nos ajuda a buscar melhores remunerações pelo nosso trabalho. É um reconhecimento que valoriza todo o nosso esforço, estudo e dedicação”, afirmou.

Foto: Hugo Cordeiro / NITRO

Segundo o superintendente do Senar Minas, Celso Furtado Júnior, a presença de Minas entre os melhores cafés do Brasil, evidencia o trabalho dos produtores mineiros. “Esse resultado reflete a força da atividade em Minas Gerais, que é hoje um dos maiores produtores de café do Brasil”.

“O destaque para as propriedades familiares é especialmente importante, pois além de trazer progresso, garante a sucessão produtiva. Os cafeicultores estão de parabéns por essa conquista, que reafirma o papel fundamental da cafeicultura mineira no cenário nacional”, ressaltou o superintendente.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas