Agronegócio

Moema ganha escritório da Emater-MG

Moema ganha escritório da Emater-MG
Crédito: Pedro Gontijo / Imprensa MG

O governador Romeu Zema inaugurou, ontem, a nova sede da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG), em Moema, no Centro-Oeste mineiro.

A abertura do escritório, que deve receber cerca de 200 agricultores por ano, atende demanda dos produtores locais por mais facilidade no atendimento, já que, até então, era necessário ir a Bom Despacho para acessar os serviços prestados pela empresa.

A proximidade com os agricultores de Moema vai possibilitar que a Emater-MG trabalhe com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), visando à comercialização de produtos da agricultura familiar, além de ações voltadas para a fruticultura, crédito rural com o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e práticas para a preservação ambiental.

Durante a inauguração, Zema enalteceu o papel do agronegócio para a economia mineira e ressaltou que o fortalecimento do setor contribui diretamente para a geração de empregos.

“O agronegócio tem prosperado, ano após ano, em Minas e no Brasil. É um setor com muitas oportunidades de trabalho. Apesar da pandemia, essa atividade avançou no Estado e estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para apoiar a produção rural”, afirmou.

O governador destacou as ações da gestão para apoiar o agronegócio mineiro.
“A Emater-MG faz um trabalho de suma relevância para o produtor rural. Também atuamos em outras frentes. Trabalhamos para agilizar e simplificar a questão das licenças ambientais, preservando a segurança. Temos avançado na questão tributária, facilitando a emissão de nota fiscal. E procuramos valorizar aquilo que nosso Estado produz tão bem, como queijo e café. Minas tem muito para mostrar para o Brasil e para o mundo através dos produtores rurais”, disse. (Com Agência Minas)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas