Montes Claros ganha loja da New Holland

17 de julho de 2021 às 0h29

img
Em todo o Estado, existem sete grupos de concessionárias que comercializam as máquinas agrícolas da New Holland | Crédito: Divulgação

Com os resultados positivos do agronegócio brasileiro e demanda grande por máquinas agrícolas, a New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, está ampliando a atuação no País. Minas Gerais é um dos estados onde a empresa está abrindo novas concessionárias. No início deste mês, foi inaugurada uma unidade da Ditrasa, que comercializa a marca, em Montes Claros, no Norte de Minas. Para 2022 está em planejamento a abertura de mais uma revenda da New Holland.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento de Rede da New Holland Agriculture para a América do Sul, Paulo Máximo, a abertura da unidade em Montes Claros é importante para atender mais de perto os produtores de toda a região.

A expectativa é suprir a demanda de pecuaristas, tanto de corte como leite, e de agricultores, principalmente, produtores de grãos, mandioca e arroz irrigado. 

“Estamos com um plano muito consolidado para a expansão da nossa rede de concessionários em todo o Brasil. Este ano estamos com 220 lojas distribuídas no País, é o maior número de lojas da New Holland Agriculture no Brasil. Temos, para os próximos meses, uma expectativa muito grande para a abertura de novas lojas no Brasil. Até o final de 2021 pretendemos alcançar 226 e a previsão para 2022 é alcançar 235. É um plano bem robusto em nível Brasil”, explicou.

Além da loja de Montes Claros, que acabou de ser inaugurada, a New Holland está avaliando a abertura futura de mais uma unidade no Estado.

A concessionária de Montes Claros, segundo Máximo, veio para atender à demanda crescente por máquinas agrícolas na região. Além disso, a estrutura da unidade é ampla, atendendo o produtor desde a venda de máquinas novas, ofertando peças, até atendimento pós-venda e serviços que são importantes para o produtor rural.

“Assim como no País, em Minas os resultados do agronegócio estão favoráveis e os produtores investindo. Estamos com uma safra de grãos muito boa, preços das commodities valorizados, e este cenário positivo incentiva os investimentos por parte do produtor. Em Minas, escolhemos Montes Claros para termos a oportunidade de cobrir a região, já que um dos nossos concessionários saiu do mercado há cerca de três anos e a área estava livre. A região também é importante produtora de leite e de alguns grãos. Estamos avaliando ainda e, provavelmente, teremos mais uma unidade em Minas, em Sete Lagoas ou Contagem”, revelou.

Em Minas Gerais são sete grupos de concessionárias que comercializam as máquinas da New Holland. Juntas, as concessionárias somam 19 lojas espalhadas por todas as regiões do Estado. Com a inauguração da unidade de Montes Claros, a Ditrasa passou a contar com quatro lojas. 

Tratores

A tendência é de que a loja de Montes Claros tenha maior demanda por tratores, já que as atividades agrícolas mais importantes na região são a pecuária e a produção de grãos. 

Um dos principais fatores que vem impulsionando as vendas da marca são os lançamentos constantes, que contam com máquinas cada vez mais tecnológicas e que atendem a vários portes de produtores e culturas diferenciadas.

Este ano, por exemplo, a New Holland colocou no mercado a nova linha dos tratores T8 e T9 PLM Intelligence. As máquinas trazem um novo conceito em busca da melhor eficiência, resultando em maior produtividade com menor custo operacional. Além disso, os tratores possuem uma arquitetura eletrônica embarcada de fábrica voltada para a agricultura digital. O valor de venda das máquinas varia bastante, conforme potência e pacotes adicionais, mas o modelo de entrada custa cerca de R$ 1 milhão.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail