Agronegócio

Nova diretoria do Sistema Faemg toma posse

Nova diretoria do Sistema Faemg toma posse
Crédito: Divulgação

Tomou posse na noite de anteontem , no ExpoMinas, a nova diretoria eleita da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Sistema Faemg). O agora ex-presidente, Roberto Simões, que ficou na presidência do sistema por 16 anos,  falou de sua trajetória de contribuições ao agronegócio mineiro e da sensação de dever cumprido. Já o presidente eleito, Antônio Pitangui de Salvo, elencou a grandiosidade da diversidade do setor no Estado e falou de suas metas à frente do Sistema.

“Este Sistema Faemg, moderno, diversificado, eficiente e de baixo custo, garantido pelo controle financeiro, é o legado que deixo ao fim desta ‘travessia’, termo que gosto de citar, tendo Guimarães Rosa como referência. Fomos protagonistas do primeiro salto da agricultura. E acreditamos que as gerações futuras conduzirão o segundo grande salto, desta agricultura 5.0, que será inovadora, digitalizada, sustentável, com o uso de bioinsumos e conectividade. Isso vai acontecer porque na nossa nova diretoria, seu líder é engenheiro agrônomo, filho de engenheiro agrônomo e pai de engenheiro agrônomo. Antônio tem passado, presente e futuro, igual a nossa agricultura…”, disse Roberto Simões.

 “O passado é inspiração, o presente é um ponto de partida para o futuro. O que nos aguarda é o futuro. Devemos nos tornar parceiros do tempo futuro… Coragem, determinação, empenho e persistência. Somos legítimos parceiros do novo tempo que começa. E, se não estivermos juntos, em prol da nossa causa, não poderemos nos defender… Inovar é ser diferente, é praticar ação transparente. Viva a classe produtora rural! Que Deus nos ilumine!”, afirmou em seu discurso, o novo presidente da entidade, Antônio Pitangui de Salvo.

Também destacaram os feitos da diretoria atual e as perspectivas em relação à nova gestão, o diretor geral do SENAR Nacional, Daniel Carrara, a secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Maria Valentini; o presidente do Incra, Geraldo Melo Filho, representando a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina; e o governador de Minas Gerais em exercício, Paulo Brant. As informações são do Sistema Faemg.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas