Pacheco destaca contribuições de Paolinelli para o setor agrícola brasileiro

Em nota, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco lamentou o falecimento do ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli nesta quinta-feira (29).
Ele também destacou o trabalho de Paolinelli na modernização do setor agrícola e sua busca por soluções sustentáveis para o agronegócio no Brasil.
Pacheco ainda declarou seu apoio aos familiares, amigos e admiradores do ex-ministro.
Nota completa
“É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento do ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, aos 86 anos, em Belo Horizonte. Um grande líder, reconhecido internacionalmente por suas contribuições significativas para a modernização e a pujança do agronegócio no Brasil.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Engenheiro agrônomo e professor, sua busca por soluções sustentáveis e seu compromisso com a preservação ambiental, pilares de sua atuação, sempre serão lembrados. O Brasil perde um grande homem público, que dedicou sua vida para engrandecer nossa nação. Aos familiares, amigos e admiradores envio meus sentimentos.
Rodrigo Pacheco
Presidente do Senado Federal”
O ex-ministro da Agricultura e presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e do Fórum do Futuro, Alysson Paolinelli faleceu na manhã desta quinta-feira, aos 86 anos.
Após passar por um procedimento cirúrgico para a implantação de uma prótese no quadril, o ex-secretário sofreu com uma forte gripe que acabou evoluindo para uma pneumonia. Ele estava internado em estado grave no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte.
Ouça a rádio de Minas