Senar lança programa SuperAção em Brumadinho

27 de julho de 2019 às 0h03

img
REUTERS/Adriano Machado

As famílias rurais de Brumadinho participam, no domingo (28), do lançamento do programa Senar SuperAção, destinado aos produtores rurais impactados pelo rompimento da barragem da Vale na região.

Durante dois anos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural vai atender cerca de 800 famílias rurais com ações gratuitas de Assistência Técnica e Gerencial, Formação Profissional Rural e Promoção Social para resgatar a cidadania e melhorar a qualidade de vida da população rural do município.

Nesse dia, também haverá a assinatura do termo de cooperação entre o Senar e o Ministério da Cidadania para a implantação de projetos produtivos no meio rural com o auxílio técnico do Senar. Em contrapartida, o Ministério da Cidadania destinará um recurso de R$ 2.400 (por projeto) para as famílias rurais inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Atividades – A programação de lançamento do SuperAção Brumadinho terá uma série de atividades voltadas para o público rural com foco em saúde, cultura, esporte, arte e lazer.

Entre os atendimentos serão oferecidos teste de glicemia, consultas urológica e ginecológica, exames de PSA e de vista, além de orientações sobre saúde bucal.

Para garantir a participação do público rural no evento, o Senar vai oferecer transporte gratuito saindo dos principais pontos de cada comunidade rural de Brumadinho.

O projeto SuperAção Brumadinho envolve o Sistema CNA/Senar, a Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) e o Senar-MG com parceria do Ministério da Cidadania, Aliança Brumadinho. (Com informações da CNA/Senar).

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail