Zema lamenta o falecimento do ex-ministro Alysson Paolinelli

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, lamentou a morte do ex-ministro da Agricultura do Brasil, Alysson Paolinelli, nesta quinta-feira. O Governo do Estado também ofereceu à família de Paolinelli o Palácio da Liberdade para o velório.
Zema, que havia visitado o ex-ministro na última semana durante sua internação, o definiu como “um grande mineiro” e “um dos maiores nomes que a agricultura brasileira já teve”.
“Se o agro, hoje, no Brasil é essa potência, isso se deve, em boa parte, a ele. Tive a satisfação de conviver e aprender muito com ele. O que posso desejar nesse momento é que ele descanse em paz. O seu legado continua aqui. Fará muita falta”, disse em nota.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O governador ainda decretará três dias de Luto Oficial devido ao falecimento de Paolinelli.
Perdemos hoje o ex-ministro Alysson Paolinelli, um dos maiores nomes da agricultura brasileira, com quem tive a satisfação de aprender muito. Seu trabalho colaborou pra transformar nosso agro em potência mundial. Descanse em paz professor, o senhor vai fazer muita falta por aqui.
— Romeu Zema (@RomeuZema) June 29, 2023
O ex-ministro também foi secretário da Agricultura de Minas Gerais em três oportunidades (1971-1974 | 1991-1994 | 1995-1998). Durante sua primeira gestão, idealizou e coordenou a implementação de uma nova matriz produtiva baseada em um modelo sustentável, unindo novas tecnologias a incentivos de políticas de crédito para estimular a modernização da agricultura mineira. O resultado dessa política foi a transformação do Estado em maior produtor de café do País.
Ouça a rádio de Minas