Fiat Pulse: o SUV que nasceu para o sucesso

O Fiat Pulse, primeiro SUV totalmente desenvolvido no Brasil pela Fiat, marca do grupo Stellantis, mal chegou ao mercado e já mostra que será mais um grande sucesso da montadora no País. Além de um desempenho surpreendente na pré-venda, o modelo já conquistou prêmios por conta de seu design.
Em apenas três semanas após a apresentação do Fiat Pulse, 9 mil consumidores reservaram suas unidades por meio da pré-venda no site da marca.
“Fazendo um exercício hipotético, se emplacássemos esses veículos em um mesmo mês, o Fiat Pulse seria o líder do ranking de vendas no Brasil”, comemora Herlander Zola, diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil.
Além de conquistar os consumidores, o novo modelo já é reconhecido pelo seu design. O Pulse recebeu o Prêmio Design MCB, certificação promovida pelo Museu da Casa Brasileira, que reconhece os destaques do design nacional. O Pulse levou a melhor na categoria Transporte.
Com estilo único tanto na gama Fiat quanto entre seus concorrentes, o Fiat Pulse nasceu do trabalho do time de profissionais com as mais diferentes especialidades no Design Center South América da Stellantis, no Polo Automotivo de Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte). De uma folha em branco ao desenvolvimento no computador, sempre ouvindo com atenção as aspirações do consumidor, o SUV foi projetado para expressar um design atraente e moderno, destacando sua robustez e elementos tecnológicos em quaisquer ângulos.
“O Fiat Pulse foi um dos veículos mais aguardados do ano, então seu design tinha que estar à altura da expectativa e surpreender o consumidor, missão que, de fato, conseguimos cumprir. Receber este importante reconhecimento, que é o Prêmio Design MCB, nos enche de orgulho”, afirma Peter Fassbender, diretor de Design da Stellantis América do Sul.
O carro
Um autêntico SUV com design italiano, atraente e moderno, com linhas arrojadas e um estilo único. O Pulse traz faróis e lanternas em LED de série, que completam o visual requintado do modelo. O estilo musculoso do Pulse se mantém na lateral, com grandes arcos em torno da caixa de rodas, rack longitudinal no teto e acabamento diferenciado sob os vidros, demonstrando que elegância também combina com robustez. As rodas de liga leve têm desenho exclusivo nas diferentes versões, combinando perfeitamente com a suspensão elevada e o estilo envolvente do SUV.
Na traseira as lanternas tridimensionais têm perfil elevado, como se fossem lâminas flutuantes. O para-choque traz desenho que otimiza o ângulo de saída do Pulse, enquanto os elementos escurecidos, somados a um friso prateado na parte inferior, deixam claro que o SUV está apto para qualquer situação.
O estilo italiano da cabine, somado ao toque brasileiro, traz para o interior do Pulse uma identidade própria. O novo e exclusivo painel recebe tons prata e cinza com diferentes elementos, trazendo a modernidade esperada de um SUV. As peças usam um mix de texturas agradáveis ao toque que criam um alto valor percebido pelos passageiros.
O painel 100% digital na versão topo de gama Impetus entrega a tecnologia cada vez mais buscada pelos consumidores, fazendo a dupla perfeita com a tela flutuante do sistema multimídia de 10,1 polegadas com conexão via internet 4G.
As surpresas do Pulse não param por aí. Um olhar mais atento ainda encontra “segredos escondidos” nos easter-eggs, como o mapa da Itália e da América Latina com trilhas off-road.
Vendas
As primeiras unidades do SUV da Fiat já começaram a ser entregues aos clientes, mesmo diante do cenário desafiador da produção envolvendo a cadeia automotiva, motivada pela falta de insumos, como semicondutores. A Fiat, assim, manteve o compromisso de transparência com o consumidor, já que todos os clientes foram informados dos prazos de faturamento de seu Pulse no ato da compra – o tempo podia variar até 90 dias, conforme a cor e a configuração escolhida.
Atualmente, o modelo é comercializado normalmente nas 521 concessionárias do Brasil, em todas as suas versões de acabamento: Drive 1.3 Flex Manual, Drive 1.3 Flex Automática, Drive Turbo 200 Flex Automática, Audace Turbo 200 Flex Automática e Impetus Turbo 200 Flex Automática.
Com esta forte largada do Fiat Pulse, o modelo segue a trajetória dos últimos lançamentos promovidos pela marca, a exemplo das picapes Nova Strada e Nova Toro, fenômenos de vendas no mercado brasileiro.
Fiat Argo lidera o mercado de automóveis

Lançado em 2017, o Fiat Argo vem caindo no gosto do consumidor e já se tornou o automóvel mais vendido do País. Estilo, tecnologia, conforto e segurança são os atributos do hatch que vem ajudando a marca a retomar a liderança do mercado brasileiro.
Neste ano já foram emplacadas aproximadamente 80 mil unidades do modelo no Brasil, o equivalente a 4,5% das vendas totais de todas as marcas no País entre janeiro e novembro. Com este bom desempenho em 2021, o modelo ultrapassou a importante marca de 300 mil unidades emplacadas desde seu lançamento, em maio de 2017.
As vendas do Argo seguem uma trajetória ascendente no Brasil. O hatch fechou seu primeiro ano com quase 30 mil unidades comercializadas. Em 2018, foram mais 63.017 modelos comercializados. Já em 2019, se consolidou como um dos veículos mais emplacados do País e, mesmo no ano passado, no qual as concessionárias ficaram fechadas por um período em função da pandemia, o modelo foi para a garagem de mais de 65 mil pessoas, com destaque no ranking de vendas.
Um dos segredos do sucesso do Fiat Argo é a união do design clássico dos modelos italianos com um toque urbano. O hatch premium se destaca pelo estilo e autenticidade. A linha do Argo traz premissas que o consumidor deseja, como a central multimídia UConnect 7”, que é um equipamento de série desde a versão Drive 1.0. No total, são seis versões, com três opções de motorização: 1.0, 1.3 e 1.8.
Em 2019, para ampliar as opções ao consumidor, foi lançada a versão mais aventureira para o público de espírito jovem que quer ir além dos grandes centros urbanos. O Fiat Argo Trekking chegou para integrar a família, que assim ficou completa para atender a todas as necessidades dos clientes. Inclusive, o ator Ícaro Silva é o embaixador do modelo e compartilha nas plataformas sociais diversos conteúdos sobre o dia a dia a bordo do Argo Trekking.
O modelo está disponível nas seguintes versões: Argo 1.0; Argo Drive 1.0; Argo Drive 1.3; Argo Trekking 1.3; Argo Trekking 1.8 ATe Argo HGT 1.8 AT.
Ouça a rádio de Minas