Coronavírus

Já em fase mais restritiva, PBH também vai acatar medidas da Onda Roxa

Já em fase mais restritiva, PBH também vai acatar medidas da Onda Roxa
Crédito: Charles Silva Duarte/Arquivo DC

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), diante do agravamento da pandemia de Covid-19, informou, nesta terça-feira, que vai acatar as medidas anunciadas pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Nesta manhã, o chefe do Executivo estadual instituiu a adoção da Onda Roxa do Programa Minas Consciente em todo o Estado.

Na capital mineira, desde a última segunda-feira, já havia sido ampliado o rigor quanto ao funcionamento das atividades consideradas não essenciais.

Em nota, a PBH esclareceu que “na sexta-feira, dia 6, já havia anunciado medidas da fase mais restritiva de atividades com o objetivo de aumentar o isolamento social. Por isso, manterá o decreto vigente, além da determinação do Governo Estadual, e conta com a Polícia Militar de Minas Gerais para fiscalizar as novas medidas de restrição de circulação impostas pela Onda Roxa do plano Minas Consciente, que não dependem de adesão”.

Conforme as informações do governo de Minas, na Onda Roxa, a circulação de pessoas deve se dar apenas em casos e situações relacionadas às atividades essenciais. Também será imposto toque de recolher entre 20 horas e 5 horas.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas