Kalil anuncia compra de 4 mi de doses da Sputnik V e amplia restrições

A partir de segunda-feira, lojas de material de construção civil e cursos de línguas, danças e artes não poderão funcionar

12 de março de 2021 às 15h31

img
Crédito: Reprodução

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou, nesta sexta-feira, a compra de 4 milhões de doses da vacina Sputnik V, da Rússia, assim que a lei permitir. A comercialização está avaliada em R$ 200 milhões.

Em coletiva de imprensa, o chefe do Executivo municipal também confirmou a adoção de mais restrições na capital mineira para tentar conter a disseminação da Covid-19. A partir deste sábado (13), praças, parques e locais de caminhada estarão fechados. Já na segunda-feira, lojas de material de construção civil e cursos de línguas, danças e artes não poderão funcionar.

A realização de cultos, de qualquer religião, também foi suspensa. Já os restaurantes só poderão funcionar por meio do delivery. Lojas de conveniência em postos de combustíveis só abrirão de segunda a sexta-feira, até às 18h.

O prefeito também anunciou que prédios comerciais serão fiscalizados, a partir de um estudo que está sendo feito para saber quais profissionais podem estar em home office e não estão. A ideia é que todos que possam trabalhar de casa o façam e que os locais sejam fechados para que isso se cumpra.

A ocupação de leitos na capital mineira em decorrência da Covid-19 já está em 89,2% e a taxa de transmissão em 1,25.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail