Coronavírus

Kalil e comitê se reúnem na 4ª; PBH começa a cogitar reabertura da cidade

Com melhora de indicadores de monitoramento da pandemia, capital mineira já estaria avaliando possível retomada
Kalil e comitê se reúnem na 4ª; PBH começa a cogitar reabertura da cidade
Centro de Belo Horizonte com atividades restringidas devido à Covid-19 | Crédito: Luciana Montes

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, se reúne, na próxima quarta-feira (14), com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 para discutir a pandemia no município. Com melhora nos indicadores da doença na Capital, fontes ligadas ao Executivo municipal afirmam que a cidade já começa a cogitar a reabertura das atividades.

A realização do encontro nesta semana foi comunicada pela Prefeitura de Belo Horizonte, nesta segunda-feira, por meio de nota enviada à imprensa.

Também nesta quarta-feira, o governo do Estado deve se pronunciar sobre a situação da pandemia em Minas Gerais e as próximas medidas a serem adotadas no combate à Covid-19. Atualmente, a maior parte do Estado se encontra na onda roxa do Minas Consciente.

De acordo com o Boletim Epidemiológico e Assistencial da PBH mais atual, divulgado na última sexta-feira (9), os indicadores de monitoramento da Covid-19 são de: 0,93 para o Número Médio de Transmissão por Infectado (RT), 92,8% para Ocupação Leitos de UTI Covid-19 e 73,2% Ocupação Leitos de Enfermaria Covid-19.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Hoje, a Capital acumula 154.964 casos confirmados da doença, 7.817 em acompanhamento, 143.569 recuperados e 3.578 óbitos. (Com Mara Bianchetti)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas