Municípios com vacinação mais acelerada receberão mais imunizantes em Minas

8 de abril de 2021 às 11h58

img
Crédito: Facebook Zema/Divulgação

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou que as cidades mineiras com processo de vacinação contra a Covid-19 mais acelerado receberão maiores volumes do imunizante. A medida, anunciada em coletiva, na manhã desta quinta-feira, tem o objetivo de agilizar a vacinação no Estado e contribuir para o controle da pandemia.

“A nossa grande preocupação, nosso foco, no momento, é a vacinação. Temos feito algumas alterações no processo visando a agilizar, ao máximo, essa que consideramos a única solução definitiva para a pandemia. A reserva técnica de 5%, que sempre foi separada à parte, vamos utilizar para que haja maior disponibilidade de vacinas para quem precisa. Montar estoques de vacina é algo extremamente não recomendável no momento. A vacina resolve nosso problema quando está aplicada”, disse Zema.

Na última semana, o governo de Minas, junto com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e com a Associação Mineira dos Municípios (AMM), tomou uma série de medidas para agilizar mais ainda o processo. Segundo Zema, foi observado que em algumas prefeituras o processo estava mais ágil e que em outras havia formação de estoques de vacinas. 

“Nos municípios em que o processo de vacinação está mais ágil, vamos utilizar a reserva técnica. Quem está com maior velocidade vai receber um pouco mais de vacina”.

Finais de semana

Diante da gravidade da pandemia e do aumento dos casos, o governador Romeu Zema ressaltou a importância das prefeituras manterem a vacinação aos finais de semana

“Temos solicitado aos prefeitos que o processo de imunização não seja interrompido, apesar de sabermos que os profissionais de saúde estão exaustos. Mas, onde há fila e disponibilidade de vacina, que é o caso de grande parte das prefeituras, peço que continue, inclusive, nos finais de semana”, disse Zema.   

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail