Fundamig comemora 27 anos e lança campanha #DoaMG

O objetivo é estimular o movimento de doações em Minas Gerais e no Brasil, além de fortalecer o Terceiro Setor

30 de novembro de 2021 às 19h19

img
Crédito: Divulgação

Nesta terça-feira (30), dia em que a Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (Fundamig) comemora 27 anos de existência, é também comemorado o Dia de Doar — movimento global de doação com impacto local para promover a generosidade.

Este ano, para estimular o movimento de doações em Minas Gerais e o fortalecimento do Terceiro Setor, a Fundamig decidiu iniciar a campanha de mobilização comunitária #DoaMG. A superintendente da federação, Julia Caldas, realça que o objetivo da campanha é mobilizar tanto o empresariado mineiro quanto os cidadãos a criar uma cultura de doação no Brasil, assim como já existe em outros países, como os Estados Unidos. 

Nosso objetivo é fortalecer o movimento de doações no Brasil, estimular para que as organizações da sociedade civil tenham suas campanhas de captação de recursos e aproveitem a data para divulgar, e também para mobilizar tanto o empresariado mineiro quanto os cidadãos a doar. Para que a gente tenha aqui uma cultura de doação como existe em outros países, como os Estados Unidos”, disse.

Julia Caldas convida a todas as associações da sociedade civil do Estado, em especial  as associadas da Fundamig, para integrar o movimento e dar ainda mais visibilidade à realização de campanhas de captação de recursos e doações. Para participar é preciso marcar a #DoaMG  e os perfis das redes sociais da Fundamig e do Dia de Doar.

“Vamos promover um grande mural nas redes sociais da Fundamig de todas essas campanhas de doações, para que a gente possa apoiar dando visibilidade a elas”, ressaltou. 

Ação própria de captação de recursos e posicionamento de marca 

Em comemoração aos 27 anos, a Fundamig está com a campanha de captação de recursos e doações próprias. Na loja do Facebook e do Instagram, estão à venda pelo valor de R$ 50 camisetas com três opções de cores e frases ligadas ao Terceiro Setor.

A Fundamig também convida a todos aqueles que um dia fizeram parte da federação, sejam como alunos, parceiros ou associados, a compartilhar um vídeo ou foto contando como a federação impacta ou impactou na sua vida ou na sua organização.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail