Nestlé investe mais de R$ 50 milhões para expansão da capacidade de novos produtos e alavancar negócios de biscoitos no Brasil

5 de janeiro de 2021 às 18h14

São Paulo, dezembro de 2020 – A Nestlé aposta, para 2020, em um crescimento de seus negócios de biscoitos. Impulsionada por novos hábitos e formatos de consumo trazidos pelo cenário atual, além de resgatar itens nostálgicos e queridinhos do consumidor, a companhia investe em inovação e renovação de portfólio com 15 novos itens. No total, a companhia investiu cerca de R﹩50 milhões em novidades nessa frente ao longo do ano.

As inovações acompanham um movimento da companhia que, desde 2018, identificou o crescimento de alguns segmentos de mercado, como Biscoitos Indulgentes (Recheados, Wafers, Cookies & cobertos) e também Biscoitos Básicos (Maisena e Água & Sal). Para atender a essas novas tendências, a Nestlé lançou, nos últimos anos, importantes produtos nessas frentes e, como resultado desses investimentos, a companhia registrou resultados de crescimento acima da média de mercado em 2020. No segmento de indulgentes, o crescimento da Nestlé foi de 6% contra 3% do mercado, e no segmento de básicos, houve crescimento da Nestlé de 8% contra 5,6% de mercado, segundo dados da Nielsen (Retail MOV Outubro 2020 – Crescimento vendas em valor 2020 vs. 2019).

Outra tendência acompanhada pela companhia foi o aumento da recorrência e ocasiões de consumo com tendência de home-snacking durante a pandemia, com 59% das pessoas de quarentena em casa e comendo mais vezes ao dia, impulsionando os gastos com alimentos para refeições intermediárias, segundo pesquisa do C.Lab, laboratório de pesquisas inhouse da Nestlé.

“Estamos sempre atentos às demandas e necessidades de nosso consumidor, buscando formas de inovar e oferecer para ele opções que levem sabor, conveniência e atendam ao que eles precisam em cada momento, e principalmente, agregando através de marcas fortes dos Biscoitos Nestlé”, afirma a diretora de Biscoitos Nestlé, Florence Audoyer. Segundo ela, a pandemia do novo coronavírus trouxe desafios para a companhia, que precisou buscar formas de se adaptar rapidamente a novos formatos de consumo e evoluir com base em novos comportamentos que estão surgindo. “No momento atual estamos acelerando nossos esforços em vendas digitais, e continuando com o movimento de inovação, trazendo novidades como os Chocobiscuits, que combinam o sabor e tradição de nossos chocolates e biscoitos, além de resgatar grandes sucessos do passado, como os biscoitos São Luiz e Tostines”, diz.

Aposta em sabor

Atenta a uma necessidade e tendência dos consumidores de elevarem o consumo de produtos que os ajudem a atravessar momentos difíceis, e que tragam conforto emocional com muito sabor, a Nestlé lança diversas novidades no segmento de indulgentes.

Um dos grandes destaques são os lançamentos que completam a linha de biscoitos cobertos: Bono Doce de Leite, Negresco Triple Choc e ChocoBiscuits Nestlé, todos cobertos com o delicioso e cremoso chocolate ao leite Nestlé. Eles se somam ao portfólio da linha de Cobertos da Nestlé, que já contava com marcas clássicas como Calipso, Passatempo e mais recentemente os recheados Negresco e Bono em suas versões originais, cobertos.

A Nestlé trouxe, ainda, novidades na sua linha de Wafers, com os lançamentos BONO Wafer Limão e GALAK Wafer, e da queridinha marca Passatempo, no segmento de Biscoitos recheados, com as versões feitas com os chocolates preferidos das crianças: Baton e Galak.

“Com todos estes lançamentos, estamos unindo duas grandes fortalezas da Nestlé: a qualidade e referência das marcas de Biscoitos com a força dos chocolates Nestlé, que são líderes de mercado no Brasil”, complementa a Diretora.

Básicos nada básicos

Para atender a um consumidor que tem buscado itens mais básicos em sua cesta de compras, a Nestlé também apostou em novos produtos para o segmento de básicos.

Um dos grandes destaques fica por conta da volta das duas marcas de biscoitos mais queridinhas do país, São Luiz e Tostines, com grandes clássicos que fizeram sucesso entre as décadas de 60 e 90.

Com o sucesso do retorno da marca São Luiz ainda em 2019 com biscoitos recheados e wafers, a Nestlé trouxe de volta quatro sabores adorados pelo público: Água & Sal, Maizena, Coco e Leite. E Tostines traz os nostálgicos sabores de Coco e Maçã e Canela para completarem o portfólio ao lado dos clássicos Maizena e Água & Sal.

A linha de São Luiz também ganhou uma nova embalagem com toque retrô. “Ouvimos nossos consumidores e trouxemos de volta os sabores queridinhos dos biscoitos São Luiz & Tostines. Queremos resgatar a herança emocional dos apaixonados por biscoitos com esses lançamentos que remetem a uma memória afetiva tão gostosa”, afirma Florence.

Os lançamentos já podem ser encontrados nas principais redes de todo o país.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2.000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 30 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A Nestlé está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail