Avança o projeto de Aerotropolis

Nos últimos anos, a BH Airport aportou R$ 1 bilhão na ampliação e modernização das instalações do aeroporto em Confins. Além do novo terminal com capacidade para movimentação de 22 milhões de passageiros por ano, foram implantadas melhorias como novo acesso viário, aumento do número de vagas de estacionamento, ampliação e nova configuração do pátio de aeronaves e expansão do Cargo Center.
E a proposta é de investir mais. Além dos R$ 300 milhões para estruturar o aeroporto-indústria, a companhia negocia outros empreendimentos junto ao aeroporto, constituindo o modelo de Aerotropolis (cidade-aeroporto), visando aumentar a conectividade. Segundo a concessionária, o principal aeroporto de Minas Gerais será o primeiro do País a operar dentro do conceito, permitindo consolidar seus arredores na primeira Aerotrópole da América do Sul.
Neste sentido, o diretor revelou que existe um projeto de construção de uma rodoviária junto ao terminal de passageiros, de forma conectar o aeroporto também a cidades distantes até três horas da Capital. A intenção é oferecer mais opções de chegada e saída aos passageiros do interior.
Há em desenvolvimento também um projeto de implantação de um shopping center na área do estacionamento do aeroporto. Neste caso, a perspectiva principal é não apenas apoiar o passageiro, mas o desenvolvimento das regiões conectadas ao terminal. Além disso, uma universidade também negocia a instalação de um campus no local.
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“Todos estes empreendimentos integram o conceito de Aerotropolis, que faz parte do nosso projeto de longo prazo para o aeroporto. Todos eles contribuirão para o desenvolvimento da região e consolidação do terminal como porta de entrada do País, mas também estão condicionados aos resultados da decisão quanto aos voos da Pampulha”, reiterou. (MB)
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