Backer vai retomar operações

Passados mais de dois anos do caso da contaminação de cervejas da Backer, que deixou 10 mortos e vítimas com graves lesões, a empresa vai retomar as operações no pátio cervejeiro que mantém no bairro Bairro Olhos d’Água, na região do Barreiro.
A liberação ocorreu por parte de órgãos como Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH), Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Apesar de não informar data para o início do retorno, a cervejaria garante que será “o mais breve possível”.
Num primeiro momento será produzido o rótulo Capitão Senra – segundo informações da Cervejaria Três Lobos, dona da Backer.
Vale lembrar que a cervejaria estava sem poder funcionar desde janeiro de 2020, quando teve as atividades interditadas pelo Mapa, em decorrência da contaminação da cerveja Belohorizontina.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Com bens dos sócios-proprietários bloqueados, a empresa alega que o retorno das vendas é fundamental para honrar seus compromissos financeiros. O processo que apura o caso ainda segue na Justiça.
Leia a matéria completa na próxima edição do Diário do Comércio
Ouça a rádio de Minas