BH Airport terá 150 voos extras e mais de 1 milhão de passageiros em novembro
A movimentação no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport), em Confins, deverá superar 1 milhão de passageiros em novembro, impulsionada pelo feriado do Dia da Consciência Negra no próximo dia 20, que cairá em uma quinta-feira, o que favorece as viagens prolongadas. A projeção corresponde a crescimento de 9,2% frente a novembro de 2019, período pré-pandemia. No acumulado até outubro deste ano, o fluxo de passageiros segue quase 20% acima do mesmo período de 2019.
Segundo o gestor de Operações, Segurança e Experiência do Passageiro do BH Airport, Fabiano Reis, o volume concentrado no período do feriado deverá reforçar o movimento. “De 19 a 24 de novembro, estimamos circulação superior a 200 mil passageiros, sendo mais de 40 mil apenas no dia de pico, 24 de novembro”, afirma.
Para atendimento à demanda, companhias aéreas preparam 150 voos extras. Entre os destinos mais procurados estão Maceió (AL), Parauapebas (PA), Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Curitiba (PR), Vitória (ES) e Goiânia (GO).
Recorde para outubro
Em outubro, o BH Airport registrou o maior volume de passageiros para o mês desde o início da concessão: 1.182.461 embarques e desembarques. Esse total representa crescimento de 9,3% em comparação com outubro de 2024, além de avanço de 19,8% frente ao mesmo mês de 2019.
Com relação à oferta de destinos, o BH Airport ocupa a terceira posição nacional e a segunda em operações domésticas. Para novembro, a malha internacional inclui Buenos Aires (Argentina), Cidade do Panamá (Panamá), Lisboa (Portugal), Orlando (Estados Unidos) e Santiago (Chile). No interior do Estado, chegam e partem voos para 13 destinos regionais.
Para o COO do BH Airport, Rodrigo Côrtes, a ampliação de voos permanece como prioridade estratégica. Ele explica que o fortalecimento do aeroporto como hub depende da negociação permanente com as companhias aéreas, com foco em ampliar conexões.
Ouça a rádio de Minas