Economia

Callink compra Algar Tech e amplia presença nacional

O negócio ainda depende do cumprimento de certas condições, entre elas a autorização do Cade
Atualizado em 1 de outubro de 2025 • 18:30
Callink compra Algar Tech e amplia presença nacional
Foto: Callink/Divulgação

A Callink, que atua no mercado de call center e tecnologia e integra o grupo Arcom, fechou acordo para comprar a Algar Tech, que oferece soluções em CX (experiência do cliente), baseadas em inteligência e gestão de dados, e pertence ao grupo Algar. A assinatura do contrato entre as empresas mineiras foi anunciada nesta quarta-feira (1º).

A conclusão do negócio, que não teve o valor revelado, ainda depende do cumprimento de certas condições. Entre os requisitos precedentes está a autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Se a aquisição for efetivada, a Callink ampliará a presença nacional ao assumir as unidades da Algar Tech. Além disso, aumentará o portfólio com o incremento de soluções e maior escala de serviços em BPO (sigla que diz respeito à terceirização de processos de negócios, do inglês, Business Process Outsourcing).

Fundada há 18 anos, a Callink possui mais de nove mil colaboradores espalhados por estruturas físicas em Uberlândia e Uberaba, na região do Triângulo Mineiro, e em Barueri e Jundiaí, em São Paulo. Com 26 anos de história, a Algar Tech tem mais de sete mil funcionários (denominados associados pela empresa) em estruturas físicas em Uberlândia e Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, em Hortolândia, em São Paulo; e em Teresina, no Piauí.

A compra da Algar Tech vem ao encontro de iniciativas recentes da Callink que incluem outra aquisição e a construção de uma estrutura física em Aracaju, em Sergipe. O CEO Fabiano Batista destaca que a empresa está em pleno crescimento e trabalhando com foco em uma expansão sustentável e planejada.

No início deste ano, a Callink incorporou a Fidelity National Serviços e Contact Center, especializada em operações de call center, tratamento de alertas de prevenção a fraudes, chargebacks e backoffice de cartões. Em setembro, anunciou a unidade no Nordeste, com investimento de R$ 30 milhões e previsão de entrar em funcionamento em novembro.

“Essas decisões mostram, ainda, o quanto acreditamos neste mercado de atendimento e inovação, e ressalto que além da vertical BPO, também seguimos apostando nas outras soluções que desenvolvemos nas demais verticais que atuamos’, afirma Batista.

Foto: Divulgação/Algar Tech

Venda é estratégica para o Grupo Algar

Para o grupo Algar, a venda da Algar Tech para a Callink representa um passo estratégico que reforça o foco nos demais setores em que o grupo atua, conforme o presidente do Conselho de Administração do grupo, Luiz Alexandre Garcia. Segundo ele, o acordo permite que o grupo continue em crescimento e gerando valor para o futuro.

“Com essa operação, otimizamos a alocação de capital e intensificamos investimentos em áreas como telecomunicações, agronegócio, entretenimento e imobiliário”, destaca.

A negociação foi possível devido à relevância e solidez dos negócios da Algar Tech no segmento de tecnologia da informação, ainda conforme o grupo Algar. Em nota, o grupo reforça seu compromisso com os associados e clientes da empresa durante o período de transição e reitera que, em parceria com a Callink, estão sendo tomadas as medidas necessárias para garantir uma integração suave e transparente.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas