Capitalismo Consciente chama a atenção para o atraso na aplicação dos ODS até 2030

O que devemos fazer para colocar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em prática? Essa é a pergunta que o Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) propôs aos participantes do seminário, que ocorreu nesta semana, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade civil e lideranças empresariais a respeito da implementação dos ODS em suas cadeias produtivas dentro do plano de metas de 2030 estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Segundo o chairman do Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB), Hugo Bethlem, o objetivo do encontro é promover o conhecimento e desafiar as empresas para participarem de ações e recuperar o atraso de 2015, quando os ODS foram lançados.
“Precisamos criar ações efetivas para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e bem-estar para todos, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas”, pontua.
Hugo Bethlem reforça que o Brasil está atrasado no cumprimento das 17 metas dos ODS para 2030, e que nenhum líder consegue criticar ou não considerar o conhecimento dessas ações absolutamente relevantes e urgentes.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Nós do ICCB defendemos a criação do ODS Zero, que é elevar a consciência das pessoas representadas pelos líderes empresariais. Recebemos o convite desse apoio e acreditamos muito nesse processo, por isso estaremos firmes nesse projeto de divulgação com entendimento e vivência”, .
Além do ODS Zero, o ICCB acredita que ações conscientes das empresas podem começar pela erradicação da pobreza e erradicação da fome.
“Acredito na integração dos ODS como a igualdade de gênero, a redução das desigualdades, o consumo e produção responsável, ações contra a mudança global climática, a vida na água, a vida terrestre e, não menos importante, a paz, justiça e instituições eficazes. Esse conjunto de ODS não é apenas uma responsabilidade dos governos, mas, principalmente, das empresas”, salienta o chairman do ICCB, Hugo Bethlem.
Podcast Mais Consciente
Outra novidade do Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) é a criação do Podcast Mais Consciente. A ideia, de acordo com o ICCB, é debater a respeito do desenvolvimento sustentável.
Ouça a rádio de Minas