Filial Minas do Instituto Capitalismo Consciente promove webinar dia 26

22 de maio de 2021 às 0h24

img
Francine Póvoa: é possível realizar atitudes reais. Não é possível uma empresa ser bem-sucedida em uma sociedade fracassada | Crédito: Will Araújo

A Filial Minas do Instituto Capitalismo Consciente promove, no próximo dia 26, o webinarUm novo capitalismo para Minas”. O evento on-line gratuito pretende reunir empresários, empreendedores e demais interessados para conhecer e se engajar aos propósitos do Capitalismo Consciente.

De acordo com a fundadora e diretora da Legacy4Business e líder da Filial Minas, Francine Póvoa, o intuito é ajudar a transformar o “jeito de fazer” investimentos e negócios, elevando o papel das empresas para uma atuação que contribua para uma sociedade melhor e mais justa, capaz de reduzir a desigualdade, sem abrir mão do lucro.

“Nosso objetivo é apresentar o que é o Capitalismo Consciente, seus pilares, como ele se relaciona com assuntos como o ESG. Também queremos apresentar o funcionamento da Filial Minas, as atividades realizadas e convidar os mineiros a se engajarem nesse movimento que quer associar lucro e um propósito maior no negócio”, explica Francine Póvoa.

Pessoas e empresas podem se conectar ao movimento e ao Instituto de diferentes maneiras. São diversas categorias que vão de embaixador até as específicas para startups, por exemplo. Segundo a empresária, os pilares do Capitalismo Consciente podem ser aplicados por qualquer empresa, independentemente do setor ou porte e nunca é tarde para começar.

“Minas é um estado tão forte e importante que é impossível não estarmos aqui. Hoje as empresas têm um papel fundamental para a qualidade de vida no planeta. A pandemia deixou isso muito claro. Estamos em um momento tão importante, em que as fragilidades foram expostas. As empresas têm uma grande oportunidade de fazer a diferença e ainda assim ter lucro. É possível ser cooperativo, colaborativo. O lucro é um dos objetivos. Quando a forma de pensar muda, quando percebemos que negócios podem gerar valor para todos, conseguimos encontrar soluções. A pandemia escancarou algumas coisas, como a desigualdade social, mas que a gente não tomava medidas concretas. É possível realizar atitudes reais. Não é possível uma empresa ser bem-sucedida em uma sociedade fracassada”, pontua a líder da Filial Minas do Instituto Capitalismo Consciente.

Também participará do evento a fundadora e CEO do Instituto Brasileiro de Psicologia Positiva e líder da Filial Minas, Renata Livramento. O evento é gratuito, mas as inscrições são limitadas e podem ser feitas no link.

ICCB lança plataforma educacional

Em uma iniciativa inédita, o Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) está lançando o CC Academy, uma plataforma educacional com iniciativas off e on-line, organizada através dos pilares que contemplam todos os stakeholders do ecossistema empresarial. Com o objetivo de ampliar a consciência de pessoas e organizações em torno de seu papel transformador dos negócios e investimentos, o lançamento oficial aconteceu na sexta-feira (21).

“A data de lançamento foi escolhida com muito carinho, pois este é o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento – e acreditamos que a educação acessível, inclusiva e que fomenta a elevação da consciência para as necessidades urgentes do mundo, é um caminho de sustentação da diversidade, do diálogo e do desenvolvimento contínuo”, comenta a diretora de Educação do ICCB, Graziela Merlina.

A plataforma trará materiais exclusivos sobre pilares do movimento e minicursos abordando assuntos como nova economia, liderança, organização, produtividade etc. Além disso, a ferramenta também contará com os conteúdos do Programa CC Jovem em uma trilha de 3 horas oferecida a jovens com foco no primeiro emprego, preparando-os como líderes do futuro e inclusão produtiva e econômica consciente.

Neste momento, a plataforma está disponível para embaixadores certificados, e até o próximo mês estará disponível para diferentes categorias de associados do Instituto. A expectativa é impactar cerca de 2.300 pessoas até o final de 2021.

“Através da informação conseguiremos empoderar e inspirar ainda mais pessoas a serem agentes de uma transformação social positiva na sociedade. Acreditamos que a diversidade cultural aliada à troca de saberes está diretamente ligada à redução das desigualdades sociais e ao desenvolvimento das potencialidades individuais e coletivas”, conclui Merlina.

Dentro da ferramenta também ficarão disponíveis outras iniciativas de caráter educacional como a Formação em Capitalismo Consciente, uma certificação oferecida pelo Instituto para aprofundar conceitos do movimento e instrumentalizar profissionais que queiram entender o assunto de forma mais vertical para fazer conteúdos que são aplicados na empresa, com os clientes (consultores) ou até mesmo alunos (no caso de professores).

Os que interessarem pela plataforma podem se associar ao Instituto e ter acesso aos materiais, por meio do site.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail