PBH abre consulta pública para avaliar plataformas de marketplace

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) lançou uma nova consulta pública para obter informações do mercado sobre as plataformas de marketplace.
A plataforma de e-commerce que será desenvolvida pela PBH vai ser utilizada para a aquisição de materiais de construção de fornecedores previamente credenciados.
O secretário-adjunto de obras, Rodrigo Matias, explica que ainda será realizada uma reunião com os interessados para entender qual seria o caminho mais curto e assertivo, do ponto de vista daquilo que o município tem de necessidade e o que o mercado tem para oferecer.
“O objetivo dessa reunião é abrir a mesa de diálogo e a partir dessa conversa, chegar a uma solução de marketplace que vai suportar a compra de todos os materiais de construção em atendimento às demandas da Subsecretaria de Zeladoria Urbana do município”, revela.
Ele ainda conta que outro objetivo é levantar elementos que contribuam para a elaboração, de forma mais adequada, de um termo de referência com vistas ao processo de contratação dessa plataforma.
A consulta pública 001/2023 visa trazer informações do mercado a respeito de modelos de negócio, estratégia de precificação, estágio de desenvolvimento de soluções preexistentes e tempo de desenvolvimento de solução de sistema do tipo marketplace para viabilizar a aquisição de materiais de construção que atendam as necessidades da PBH. Mais informações também podem ser adquiridas pelo site da prefeitura.
Lembrando que a consulta pública é um mecanismo de diálogo, de caráter meramente consultivo, não constituindo compromisso de licitação ou de contratação, entre a administração pública municipal e, nesse caso específico, fornecedores de modelos de negócio e plataformas de e-commerce, com solução de sistema do tipo Marketplace.
Ouça a rádio de Minas