COTAÇÃO DE 26/07/2021

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,1740

VENDA: R$5,1740

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,1630

VENDA: R$5,3400

EURO

COMPRA: R$6,1233

VENDA: R$6,1261

OURO NY

U$1.797,46

OURO BM&F (g)

R$299,92 (g)

BOVESPA

+0,76

POUPANÇA

0,2446%

OFERECIMENTO

INFORMAÇÕES DO DOLAR

Economia

Quem são as pessoas que marcaram a história da pátria brasileira?

Do primeiro herói brasileiro, Tiradentes, a personalidades como Santos Dumont, Zumbi dos Palmares, Machado de Assis, Anita Garibaldi, ao ícone do esporte nacional Ayrton Senna. O palestrante, escritor e aviador Ruy Sodré reuniu em 128 páginas do livro Os Heróis Brasileiros mais de 70 nomes que marcaram a história do País. A referência de Ruy Sodré para a escolha dos nomes, segundo o autor, é o projeto de lei apresentado e aprovado no Congresso Nacional e sancionado pela Presidência da República. Os capítulos do livro, todos ilustrados com a foto do personagem citado, foram divididos por 12 categorias, algumas dentro de um contexto histórico como Brasil Colonial; Independência e a Insurreição Pernambucana e também por áreas de atuação como Literatura, Música e Ciência. A intenção de Ruy com a obra, além de preservar a vida e o legado dessas personalidades, também é levá-los ao conhecimento do público em geral, especialmente estudantes. (Os Heróis Brasileiros, Ruy Sodré, Editora JH Mizuno, 128 páginas)

“O Monstro das Cores” e o primeiro dia na escola

Depois de se tornar referência em educação emocional, encantar crianças de 27 países e entrar para a lista dos 10 livros mais vendidos na categoria pré-escolar, “O Monstro das Cores”, da arte-terapeuta catalã Anna Llenas, ganha uma continuação: “O Monstro das Cores vai à Escola”. A obra foi publicada no Brasil pela Editora Aletria – que também publicou o primeiro livro em português – e será oficialmente lançada no sábado, 1º de maio, às 16h, nos canais do YouTube e Facebook da editora. Se no primeiro livro o monstrinho confunde todas as emoções e ensina as crianças a identificarem e nomearem seus sentimentos, nessa continuação ele terá que enfrentar o temido primeiro dia de aula! O carismático personagem fica imaginando se “a tal escola” é um lugar de armadilhas e perigos, mas logo percebe que é um espaço cheio de descobertas incríveis, de amizade e muitas aventuras. (O Monstro das Cores vai à Escola, Anna Llenas, Editora Aletria, 40 páginas, R$ 59)

Aspectos legais das franquias à luz da nova lei

PUBLICIDADE

A Editora RT lança o livro “Franchising”, um verdadeiro compêndio geral sobre o sistema de franquias no Brasil devidamente atualizado aos termos da Lei 13.966/2019, a conhecida Nova Lei do Franchising. Ela manteve as principais conquistas da norma de 1994, atualizou alguns aspectos e introduziu novidades, cuja aplicação já foi discutida em diversas instâncias da justiça brasileira. O mercado de franquias responde por cerca de 2,7% do PIB nacional e teve um faturamento de R$ 186,7 bilhões em 2019. O livro reúne 41 artigos de renomados advogados e juristas, abrangendo os principais aspectos legais do setor. A iniciativa conta com o apoio institucional da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e participação diversos associados e membros da diretoria da entidade. (Franchising, organizadores Fernando Tardiolli, Melitha Novoa Prado e Sidnei Amendoeira Jr., Editora RT, 976 páginas, R$ 238,00)

O Desafio do Impossível

Imagine a maior e mais complexa operação da Ambev no Brasil, com um baixíssimo índice de produtividade e com um turnover que a fazia perder muitos funcionários ano após ano, além de perdas financeiras consideráveis. E como reverter esses indicadores e transformar essa operação em referência em produtividade e engajamento para as outras unidades da companhia? Esse foi o desafio proposto pela Ambev para a Falconi, diante da cervejaria de Campo Grande, no Rio. A Falconi é uma consultoria para geração de valor por meio de soluções em gente e gestão com tecnologia, e fez um grande diagnóstico e um planejamento de trabalho, que teve como pilar a gestão de pessoas e a mudança de cultura. Como resultado, a operação atingiu a meta de produtividade um ano antes do estimado e a superou nos anos seguintes, chegando a 87% em 2019. A meta de redução do turnover foi alcançada dois anos antes do previsto, e atualmente se encontra em 2,16%. Essa história de transformação é contada no livro “O Desafio do Impossível”, de Neuza Chaves e Viviane Martins, executivas da Falconi. A obra relata os detalhes da avaliação profunda da situação e das dificuldades no atendimento às necessidades humanas, da identificação dos problemas, dos motivos de saída dos empregados e da elaboração de planos de ação para os diversos pontos de melhoria daquela operação da Ambev. (O Desafio do Impossível – A história de como a Ambev e a Falconi revolucionaram uma das maiores cervejarias do mundo, Neuza Chaves e Viviane Martins, Editora Gente, 192 páginas, R$ 49,90)

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

CONTEÚDO RELACIONADO

OUTROS CONTEÚDOS

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!