Economia

Decreto determina desapropriação de anexo do Novo Sul América

Medida referente a edifício faz parte do Programa de Requalificação do Centro de Belo Horizonte “Centro de Todo Mundo”
Decreto determina desapropriação de anexo do Novo Sul América
Desapropriação busca valorizar o patrimônio histórico e cultural da Capital | Crédito: Amira Hissa/PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) publicou, nesta sexta-feira, o decreto de desapropriação do anexo do Edifício Novo Sul América, assinado pelo prefeito Fuad Noman, que tem como objetivo garantir a preservação integral do Conjunto Sulacap-Sulamérica e a restituição da Praça da Independência.

Essa desapropriação do Novo Sul América, assim como sua posterior demolição, e a restauração dos jardins anteriormente existentes como espaço público fazem parte do Programa de Requalificação do Centro de Belo Horizonte, também chamado de “Centro de Todo Mundo”.

O programa foi lançado na última segunda-feira (6) pela PBH e tem como objetivo a qualificação da região central da capital mineira, aumentando as oportunidades de moradia, trabalho e lazer dessa região. Esse projeto de revitalização deve demandar, no total, de R$ 12 milhões a R$ 15 milhões em investimentos.

Essas desapropriações buscam ainda valorizar o patrimônio histórico e cultural e a restituição da Praça da Independência na Avenida Afonso Pena, entre as ruas da Bahia e dos Tamoios. Quanto aos prazos para as obras, eles serão definidos depois da conclusão do processo de desapropriação.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas